Adega da Velha

Adega da Velha

Do Rio de Janeiro:
Não fosse o chope razoável (até que tem melhorado de uns tempos para cá), o botequim do botafoguense Chico seria um dos melhor nordestinos da cidade, dado a boa e variada comida servida lá. Eu só aprendi a gostar da Adega da Velha depois morei em Botafogo. É um botequim de bairro que se torna mais atraente e melhor quando frequentado com alguém do bairro, ou quando se vive no bairro. As duas primeiras experiências minhas foram detestáveis, a ponto de prometer nunca mais botar os pés no lugar. A resistência, ainda bem, foi vencida e o bar, muito perto de minha casa na época em que tive o prazer de viver no bairro, tornou-se parte de minha vida por um tempo e eu o frequentava com alguma assiduidade.
Adega-da-Velha
Estou certo que a Adega da Velha não é uma unanimidade (nenhum bar é afinal), alguns amigos meus não gostam de lá. Talvez seja por causa do chope ou por conta da resistência do pessoal da casa com a presença de forasteiros e a comida irregular. Sim, havia dito que era boa, e de fato é, mas tem dias que inexplicavelmente o negócio parece desandar. Já peguei vezes em que a carne de sol estava tão boa que cheguei a declarar tratar-se da melhor da cidade, quiçá da minha vida.

Acompanhados ainda pelo nosso amigo Guguta, pedimos também uma porção de pernil e de músculo bovino na farofa. Bom pernil, nada de espetacular, já o músculo estava excelente. Esse eu posso dizer que sempre está no ponto e é um dos meus petiscos prediletos da casa. Para quem gosta de cachaça, certamente curtirá a grande variedade de marcas do nordeste. Vença a resistência com simpatia e gentileza, aos poucos, e depois de umas doses a gente entre no clima. Eu recomendo a Velha, vá sem expectativas e sem ódio no coração. Mas não deixe de dar aquela conferida na conta.

Adega da Velha

Funciona diariamente das 11h à 1h.

Aceita cheques, cartões de débito e crédito.

Endereço: Rua Paulo Barreto, 25 – lojas A e B, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.

Contatos: (21) 2286-2176