As almofadas da Pérola

As almofadas da Pérola

Do Rio de Janeiro:

Era para ser uma passadinha despercebida na Adega Pérola. Fui visitar meus sogros na quarta à noite, Guguta acabou ligando, Muñeca e eu queríamos comer alguma coisa e daí nós combinamos na Pérola. Eu não ia nem citar no blog, estava de folga. Blogueiro também tira folga. Quer dizer, sempre tem alguma coisa que a gente acaba querendo falar, é irresistível.

Somente após a ótima porção de bacalhau em lascas, umas favas e do Coração Alado, é que atentei para umas almofadas nos bancos da mesa ao lado. Eu quase não acreditei. Neste ponto minha bunda já estava quadrada. Nunca soube que a Pérola tinha almofadas para amortecer a dureza daqueles banquinhos de madeira! E por tanto tempo eu sofri por gostar do lugar, porque aceitava o sacrifício de ceder meu bumbum para poder comer aqueles deliciosos tapas portugueses. Aí ninguém me avisa das almofadas!

Adega Perola, tapas portugueses, botequim, culinaria da Ilha da Madeira, comida portuguesa, comida carioca, Copacbana (1)

Os bancos sem e com almofada e a mesa de madeira

Adega Perola, tapas portugueses, botequim, culinaria da Ilha da Madeira, comida portuguesa, comida carioca, Copacbana (3)

O Coração Alado fica bem mais gostoso de ser provado com as almofadas

Perguntei ao Beto, fiel garçom escudeiro que sempre me atende lá. As almofadas não são ideia da Adega, mas sim de uns senhores clientes antigos da casa. Talvez depois de anos e anos de dureza, resolveram por conta própria encomendar uns estofados do tamanho certo para os bancos. Até a cor combina. É por isso que só há seis almofadas, reservadas para o grupo de veteranos, que costuma aparecer durante o dia. Aparentemente eles as deixam por ali mesmo, para já estarem preparadas para a próxima jornada.

Espero que os caros senhores não se importem de eu ter usado as almofadas salvadoras por uma noite. Acho que vão me entender. Enfim, a Adega Pérola é muito boa e com almofada nos banquinhos fica ainda melhor.

Adega Pérola

Funciona de segunda a sábado das 10h à meia-noite.

Endereço: Rua Siqueira Campos 138 – loja A, Copacabana.

Aceita cartões de débito e crédito.

Contatos: (21) 2255-9425 / adegaperola@hotmail.com