Café do Bom, Cachaça da Boa

Café do Bom, Cachaça da Boa

Do Rio de Janeiro:

A boa surpresa de sexta-feira foi o tal do Tareco (R$ 8,50 a porção), um tipo torrada de pão de queijo com parmesão. A criativa iguaria foi idealizada pela equipe da casa. Fiz uma rápida passagem por lá para uma happy hour regada a Heineken estupidamente gelada. O simpático endereço da Rua da Carioca é uma mistura de café, bistrô e bar, nascido no ambiente de um antigo sebo de livros – ainda funcionando no segundo andar do estabelecimento.

Cafe do Bom, Cachaca da Boa, Rua da Carioca, cafeteria, bar (2)

Com alguns amigos, fomos muito bem atendidos por Yansel Galindo, o dono da casa, herdeiro do sebo, e responsável pela transformação do espaço no bom bistrô que é. No clima charmoso com ares de livraria, em meio a estantes de madeira, bonito piso, e um samba discreto rolando nas caixas de som, podemos apreciar uma boa cachaça dentre as dezenas ofertadas no cardápio, além de comidinhas como o Tareco, mas também sanduíches, porções de frios e queijos. Recomendo, ainda, como aperitivo para acompanhar as torrada de pão de queijo a boa pinga Werneck, da região de Rio das Flores, no Sul Fluminense.

O Café do Bom, Cachaça da Boa é uma ótima alternativa para uma escapulida depois do trabalho, para uma rapidinha, pois fecha as 20h nos dias de semana. Sábado funciona de 10h às 14h.

Café do bom, Cachaça da Boa

Funciona de segunda a sexta das 10h às 20h. Sábado das 10h às 14h.

Aceitam cartões de crédito e débito.

Endereço: Rua da Carioca, 10.

Contatos: (21) 25091018