Guinness das cinco na Asterix Cervejaria

Guinness das cinco na Asterix Cervejaria

De São Paulo:

Na correria da Avenida Paulista, a resolver tantas coisas de trabalho, eu achei que a sexta-feira não era o dia mais justo para tanto agito e decidi parar em algum recanto escondido da área para um lanche das cinco. Quer dizer, uma Guinness das cinco. Mas onde eu poderia descolar um creme irlandês entre a Trianon e a Brigadeiro? Sim, existe um lugar: Asterix.

Bar Asterix, cervejas especiais, Jardins (1)

Fiquei uns dez minutos curtindo o meu lanche da tarde: uma pint de Guinness

Mais do que servir Guinness, esta pequenina casa na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, quase na Paulista, reúne um arsenal de dezenas de marcas de cervejas, de várias partes do mundo, em seu cardápio. Ótimo destino para descansar as pernas e o pensamento! O salão interno comporta apenas algumas mesas de madeira, porém os clientes parecem preferir sentar na área externa, mais espaçosa.  É um lugar simples e simpático, com referências a cerveja por onde se olha. Um verdadeiro botequim dedicado a mais especial das bebidas (para mim, digo).

No dia em que estive por lá a casa oferecia como chopp, além da clássica irlandesa, a alemã Hofbrau Munchen e Erdiger, a belga La Trappe e a brasileira Eisenbahn. Rolou uma dúvida, mas eu estava ali para uma refeição ligeira, então decidi antes de tudo comer uma Guinness. Naquelas horas da tarde poucas pessoas corajosas já ensaiavam uma happy-hour – além de mim – então não foi difícil conseguir uma mesa.

Bar Asterix, cervejas especiais, Jardins (3)

Um lugar simples, pequeno e simpático – como um botequim dedicado a cervejas

Estiquei as pernas e fiquei numa felicidade, só, observando a espuma cremosa subir lentamente pela minha pint. Levei uns dez minutos naquele copo. Depois não resisti e, como sobremesa, eu pedi a Hofbrau Munchen. Doce vida cervejeira. Infelizmente depois tive de seguir meu caminho. Ainda havia algo pendente e deixei para completar a alegria um pouco mais tarde.

Asterix Cervejaria

Funciona de segunda a quinta das 17h00 às 02h00. De sexta a domingo das 16h00 às 02h00.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573 (Prédio de Esquina com Av. Paulista 807), loja 16 – Jardim Paulista – São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3368-5610.

Para saber mais: http://barasterix.com.br