Takoyaki no Kaisen

Takoyaki no Kaisen

De São Paulo:

Quem passa na Rua Galvão Bueno no movimento de sábado à tarde na Liberdade, não deixará de reparar a fila que se forma junto uma birosca defronte a loja de alimentos Kaisen. O motivo do buchicho são os bolinhos de polvo conhecidos como Takoyaki.

Kaisen 3

A porção com seis unidades de bolinho

Preparados em uma chapa especial, com diversas pequenas cavidades em formato redondo, os bolinhos são vendidos a um preço muito em conta, direto na rua. A porção com seis unidades sai a R$ 8,00 e pode ser servida somente com recheio de polvo ou a mista, com dois sabores cada: polvo, camarão e queijo.

Como sou completamente tarado por polvo, dispensei os outros recheios e me concentrei no molusco. Há a opção para se levar ou comer na hora. Tomei o devido cuidado de furar o bolinho com o garfo de madeira (único instrumento ofertado de atacar a porção) para deixar o vapor quente sair e mandei ver ali mesmo na calçada, no intervalo entre uma compra e outra.

Kaisen 1

Os bolinhos são feitos em chapa especial

Kaisen 5

Os Takoyakis são vendidos na rua

Para não deixar mentir, cada Takoyaki veio mesmo com um pequeno tentáculo de polvo dentro. Estava gostoso e pelo preço foi um perfeito belisquete durante meu passeio pelo bairro. No entanto, para quem quiser provar um Takoyaki impecável, recomendo o servido no Izakaya Issa (meu bar predileto na área) – não muito distante do Kaisen.

Kaisen Alimentos

Endereço: Rua Galvão Bueno, 270 – Liberdade. São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3341-6571 / (11) 3276-4078 / kaisenalimentos@yahoo.com.br