O bolovo do Boca de Ouro

O bolovo do Boca de Ouro

De São Paulo:

De cara eu já curti o fato do bar priorizar o balcão. Na verdade, só existem lugares de balcão por ali. Eu adoro ficar a beber e petiscar de barriga encostada, enquanto bato o papo com a equipe da casa – muito simpática por sinal. Quem me atendeu na ocasião foi o Renato.

Já estava pautado: minha intenção inicial era pedir um o Fitzgerald (R$ 23,00), drinque interessante de gim, limão-siciliano e angostura. No entanto é sempre difícil resistir a uma cerveja. Comecei com a Brekle’s Brow Ale da cervejaria Anchor, de São Francisco. Conheço e admiro alguns de seus diferentes estilos de cerveja.

Boca de Ouro 2

Comecei com a Brekle’s Brow Ale da cervejaria Anchor

Boca de Ouro 3

O ovo de galinha caipira fica com a gema no ponto de moleza

A luz baixa e a trilha sonora impecável convidam a um bate papo com amigos após o trabalho ou mesmo para estar sozinho na companhia dos próprios pensamentos. É um bar com cara de happy-hour, perfeito para fazer uma escala para relaxar antes de voltar pra casa.

Possuem uma carta de cerveja e de drinques bastante interessante. Também destaco as opções de uísques single malte escoceses e de bourbon americanos. Em relação aos comes há duas pedidas que valem citar: o Bolovo e uma porção de torresmos na cumbuca muito tentadora.

Boca de Ouro 1

Só existem lugares de balcão por ali

Por estar sozinho dispensei, após muito esforço, a porção de torresmos. O bolovo me pareceu ideal para beliscar antes de partir. Estava ali mesmo para uma passagem ligeira. Já escrevi sobre bolovos por aqui. O do Boca de Ouro, para mim, é até agora o mais interessante desta nova geração (depois que o bolovo saiu do pé-sujo para os bares descolados da cidade.

A unidade do clássico bolinho sai a R$ 8,00. No centro, o ovo de galinha caipira fica com a gema no ponto de moleza ao redor de uma carne moída bem temperada e casquinha crocante. Gostoso demais.

Boca de Ouro

Funcionam de segunda a quarta das 18h às 0h. Quinta a sábado das 18h às 2h.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1211 – Pinheiros. São Paulo (SP).

Para saber mais: bocadeouro.com.br