Twelve Bistrô

Twelve Bistrô

De São Paulo:

Sempre fui purista em relação à Coxinha, acreditando que o termo só poderia designar o salgado feito de frango (originalmente uma coxa de galinha empanada com osso e tudo). Pois bem, eis que me deparo com as Coxinhas de Rabada do Twelve Bistrô, em Pinheiros.

Twelve Bistrô 1

A Coxinha de Rabada é simplesmente espetacular

Twelve Bistrô 3

O Bolovo do Twelve Bistrô tem seu destaque

Como bem definiu minha esposa: “há tempos eu não como uma coisa tão gostosa“. Se o nome é coxinha, não me importa, fato é que o salgado é simplesmente espetacular. A massa é perfeita! Crocante e sequinha, completa com o delicioso recheio de rabada de boi que desmancha a primeira mordida.

A Coxinha de Rabada (porção a R$ 18,00) é um dos muitos atrativos deste bar-restaurante de clima bacana e com uma senhora carta de cervejas. São mais de 80 opções entre marcas brasileiras e estrangeiras que podem ser apreciadas no agradável no deque de madeira do local na companhia dos interessantes petiscos.

Twelve Bistrô 6

A parte da varanda é agradável para passar uma tarde de sábado

Twelve Bistrô 4

Além das cervejas, o bar também conta com diversos drinques

Além da coxinha divina, vale um elogio também ao Bolovo (Scotch eggs R$ 12,00) que provei. Clássico petisco paulistano, este bolo de carne com ovo de codorna no meio foi resgatado do mundo pé-sujo para assumir o lugar em muitos cardápios descolados de Sampa. Estou longe de poder definir qual o melhor que já comi, mas posso dizer que o do Twelve Bistrô, com sua gema deliciosamente mole, no ponto certo, tem seu destaque.

A proposta das comidas é bem autoral e variada. Como prato principal é possível optar por opções bem diferentes como Língua de boi com purê de batata, pickles e mostarda ou Barriga de porco braseada com purê de banana da terra, shitaki e acelga chinesa. Quem preferir, também é possível partir para algo mais tradicional como o Fish ‘n’ chips londrino ou o Steak Tartare parisiense.

Twelve Bistrô 2

Abelga Vedett Extra White

Optamos justamente por estes dois últimos. Silvia comeu o Fish ‘n’ chips, bem bom (fiquei com inveja). Eu pedi o Steak Tartar, que não estava ruim, mas não chegou a me encantar. O barato mesmo me parece ser ficar a beliscar por ali (vale dar uma olhada nos burgers também), sem deixar de pedir a coxinha, que é realmente um espetáculo.

Twelve Bistrô

Funciona de terça a sábado das 12h as 24h. Domingo das 12h às 18h.

Endereço: Rua Simão Álvares, 1018 – Pinheiros – São Paulo (SP).

Contato: (11) 3562 7550

Para saber mais: twelvebistro.com.br