O Buraco Quente do Botequim do Hugo

O Buraco Quente do Botequim do Hugo

De São Paulo:

Logo que me mudei para São Paulo o Buraco Quente me causou enorme curiosidade. Vim a descobrir se tratar de um sanduíche, um clássico admirável por seu sabor e simplicidade: pão francês recheado de carne moída. Basicamente retira-se o miolo do pão e em seu lugar é socada uma enorme quantidade de carne – que pode vir com queijo e molho de tomate dependendo do local onde o lanche é ofertado.

Um dos que mais gosto em Sampa é o servido no Botequim do Hugo – belíssimo e histórico armazém-bar do Itaim Bibi. Já perdi a conta de quantas vezes parei por ali para uma boquinha, no entanto, e curiosamente, eu nunca havia escrito especificamente sobre o lanche – apenas sobre o bar.

Botequim do Hugo 2

Simplicidade deliciosa: pão francês recheado com carne moída!

Vale aqui deixar o elogio ao Buraco Quente (R$ 9,00) de lá, que é muito bom!  Há outras versões mais incrementadas do sanduíche pela cidade, porém gosto do jeito singelo mesmo – sem muito frufru. Para complementar a carne moída bem temperadinha, há a opção de comer com queijo prato ou provolone – servido derretido no meio do buraco. Dá vontade de repetir!

Aos amantes dos populares sanduíches no pão francês, posso dizer que este está na minha lista de ouro na cidade de São Paulo. Até pelo conjunto da obra: comer o Buraco Quente em meio ao clima do Botequim do Hugo num fim de tarde é imperdível.

Botequim do Hugo

Funciona de segunda a sexta das 16h00 às 22h00 (não funciona nos finais de semana e feriado).

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1014 – Itaim Bibi. São Paulo (SP).

Contatos: (011) 3079-6090

Para saber mais: www.botequimdohugo.com.br