Kabura

Kabura

De São Paulo:

O cardápio do tradicional restaurante de comida japonesa tem como especialidade as robatas – espetinhos grelhados. Há um pouco de tudo por ali e teria de voltar ao local uma dezena de vezes para conhecer com mais de propriedade a sua cozinha.

Colhi diversas dicas de pratos do Kabura em blogs conhecidos. Sugestões como a Lula Frita, o Tonkatsu (filé de porco a milanesa) e os espetinhos de vegetais como o de berinjela. No entanto, em diferentes sites, uma opinião quase unânime sobressaiu: os peixes grelhados, principalmente a Anchova.

Kabura 02

A vitrine defronte ao balcão exibe as opções de peixes do dia
Kabura 07
Optei pela Anchova grelhada, que é realmente muito boa

Já provei anchova grelhada em alguns restaurantes japoneses clássicos de Sampa. A servida no Kidoairaku, também no Bairro da Liberdade, é uma das minhas prediletas. Eu amo anchova e foi praticamente inevitável pedir uma em minha passagem pelo Kabura – apesar de inicialmente eu ter planejado ficar beliscando alguns dos espetinhos tentadores.

A despeito do valor acima da casa dos R$ 40,00, a porção pode ser apreciada por duas pessoas. E é, de fato, muito bem preparada (apesar de ainda ter um apreço um pouco maior pela do Kidoairaku). Para uma pessoa, portanto, a Anchova foi um jantar – fiquei alegremente abarrotado de comer ao final da experiência.

Kabura 06

O Kabura é um izakaya clássico do Bairro da Liberdade
Kabura 04
Os detalhes decorativos junto ao balcão

Quem curte japoneses descolados e moderninhos é bom nem planejar uma ida lá. O Kabura é um izakaya rústico e de aspecto um pouco sombrio. A começar pela entrada, uma escada não muito convidativa. Quem passa pela rua nem imagina que ali existe um restaurante. É para quem curte um estilo mais clássico – como eu.

Não se deixem assustar pelo ambiente, pois a cozinha vale realmente muito a pena. Lá dentro o ideal (como sempre) é pegar um lugar no balcão em L, defronte a vitrine de alimentos. De cara dá para ter uma noção de qual peixe está bom no dia e apreciar alguns dos espetos que já ficam preparados para ir à brasa.

O horário de funcionamento é bem curto, apenas na parte da noite. É recomendável chegar logo que a casa abre às 19h, pois o local costuma encher.

Kabura

De segunda a sábado: 19h às 01h30m

Endereço: Rua Galvão Bueno, 346 – Liberdade – São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3277 2918