O mapa da cerveja em Pinheiros

O mapa da cerveja em Pinheiros

Adega e Bar Barricão

O Barricao, loja de cervejas especiais, destino cervejeiro, Sao Paulo 2Poderia enquadrar o Barricão como o pé-sujo das lojas de cerveja de Pinheiros. O clima largadão de depósito de bebidas, no entanto, vem aos pouquinhos ganhando uma guaribada. É um lugar sem frescura – o que para mim também tem sua vantagem.  Quem não liga para decoração ou atendimento frufru encontra ali um destino cervejeiro interessante. Ofertam boas opções de cervejas especiais para se levar ou para beber ali mesmo na hora.

Funcionam de Segunda à Quarta das 10h30m às 20h. Quintas e Sextas das 10h30m às 23h. Sábados das 10h30m às 20h30m
Rua dos Pinheiros 453 – Pinheiros. São Paulo (SP).
Contatos: (11) 3064-1913

Ambar – Cervejas Artesanais

ambar-bar-pinheiros

Com salão amplo, bonito e agradável de se estar, o bar – num casebre reformado da Rua Cunha Gago – conta com 15 torneiras de chope, focando em estilos artesanais do Brasil, mas abrindo também para marcas convidadas de fora do país. O bom é que o bar não investe só em um estilo de cerveja e também oferece marcas de cervejarias de médio porte, um pouco mais em conta. Outro ponto positivo é o fato de oferecerem água de graça para os clientes. O cardápio de comes é enxuto, mas com opções que vão de petiscos, taboas de queijos e frios até burgers e sandubas.

Funciona de terça a quarta de 18h a 0h. Quintas e sextas de 17h a 1h. Sábado de 15h a 1h.

Endereço: Rua Cunha Gago, 129 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 3031-1274 / contato@bar-ambar.com

Para saber mais:

barambar.com.br

facebook.com/ambarcervejasartesanais

instagram.com/ambar_cervejasartesanais

BrewDog Bar

Brewdog bar, Sao Paulo, destino cervejeiroO endereço paulistano foi o primeiro da festejada cervejaria escocesa fora da Europa. No balcão estão disponíveis 22 torneiras de chopp – com sabores que variam – para alegria dos amantes das cervejas artesanais da marca. Servem também chopps de cervejarias convidadas. O ambiente é moderno e amplo. O fato de ter sido montado sob a fundação de uma antiga oficina mecânica deu um toque interessante ao bar. Além das mesas altas no salão principal, há também um ambiente mais intimista com sofá e poltronas.

Funcionam de segunda a quarta das 18h às 0h; Quinta das 18h às 1h; Sexta das 6h às 2h. Sábado das 14 às 2h. Domingo das 15h às 11h.
Endereço: Rua dos Coropés, 41 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Contatos: (11) 3032 4007 / brewdog@brewdogbrasil.com
Para saber mais: brewdog.com/bars/sao-paulo

Cateto Pinheiros

Cateto, chope artesanal

O endereço de Pinheiros é mais amplo e com uma variedade maior de chopes que na Mooca, mas a cozinha e o ambiente seguem o mesmo padrão: estilo rústico, folk-rock e bluegrass nas caixas de som, luz baixa e um cardápio que valoriza embutidos, queijos e cervejas artesanais. São mais de 100 rótulos em garrafas e quatro torneiras de chope. Entre os itens mais interessantes do menu estão as opções de tábuas para provar um pouco da charcutaria e queijos – selecionados pelos próprios donos em suas incursões Brasil a fora, além de sanduíches tentadores.

Funcionam de terça a quinta das 18h às 0h. Sexta das 18h às 1h. Sábado das 13h às1h.

Endereço: Rua Francisco Leitão, 272 – Pinheiros

Contato: (11) 3063-5191

Para saber mais:

facebook.com/catetoartesanal

Cervejaria Nacional

Cervejaria Nacional, brewpub, Pinheiros, destino cervejeiroA já tradicional cervejaria da Avenida Pedroso de Moraes é reconhecida tanto por suas cinco receitas de cervejas artesanais como também pelo cardápio de comidas. Há ambientes para diferentes humores: pode-se optar pelo bar, mais animado e onde costumam ocorrer shows, ou o restaurante no 3º andar, onde é possível apreciar com mais calma os interessantes petiscos e pratos para harmonizar com os sabores de cervejas das torneiras. Vale ainda fazer uma visita à fábrica, no térreo.

Funcionam de segunda a quarta das 17:00 às 0h. Quinta das 12h às 0h. Sextas e sábados das 12h às 01h30m
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros. São Paulo (SP).
Contatos: (11)3034-4318 / contato@cervejarianacional.com.br
Para saber mais: cervejarianacional.com.br

Choperia São Paulo

choperia-sao-paulo

A proposta da casa é trabalhar apenas com cervejarias do estado de São Paulo. Conta com 20 torneiras servidos chopes artesanais. O cardápio de comidas também é dedicado a tradições paulistanas, o que se repara, por exemplo, na seleção dos Pê-efes do dia – que seguem o calendário botequeiro da cidade. O bar também conta com programação musical na Happy Hour, que pode ser conferida na página do estabelecimento no Facebook.

Funcionam as seguntas das 12h às 15h. Terça a sexta de 12h as 15h e de 18h a 0h. Sabado das 12h as 0h. Domingo das 13 as 22h.

Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 3360-5101 / (11) 3062-1404 / sac@choperiasaopaulo.com.br

Para saber mais:

choperiasaopaulo.com.br

instagram.com/choperiasp

facebook.com/choperiaSP

Delirium Café

Delirium cafe, Sao Paulo, destino cervejeiro, Delirium TremensA filial paulistana do famoso bar de Bruxelas conta com diferentes ambientes, num espaço enorme, bem próximo a Terminal de Pinheiros e não muito distante de outro templo cervejeiro da cidade, o Empório Alto de Pinheiros. Os clientes do Delirium Café têm a sua disposição 24 torneiras de chopp, além de cerca de 400 de rótulos de cervejas especiais – com especial atenção as marcas belgas. A loja fica logo na entrada.

O bar funciona de segunda a quarta das 18h a 01h. Quinta e sexta das 18h às 2h. Sábado das 12h às 02h. Domingo das 12h às 22h. A loja fica aberta de segunda a quarta das 13 h a 01h, Quintas e sextas das 13h às 02h; Sábados das 12h as 02h; e Domingosd e 12h as 22h.
Endereço: Rua Ferreira Araújo, 589 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Contatos: (11) 2495-2225
Para saber mais: deliriumcafesp.com.br

Empório Alto de Pinheiros

Emporio Alto dos Pinheiros, destino cervejeiro, chopes especiais, onde beber chopes em sp (5)É um verdadeiro paraíso dos amantes de cervejas especiais. Nasceu como uma loja, mas aos poucos foi ganhando contorno de bar. Hoje conta com centenas de rótulos nas estantes, além de um balcão com dezenas de chopps de marcas nacionais e importadas. O ambiente é confortável e há opções de petiscos e pratos para acompanhar a degustação.

Funciona de domingo à quinta das 12h às 24h. Sextas e sábados das 12h à 1h.
Endereço: Rua Vupubussu, 305 – Pinheiros. São Paulo (SP).
Contatos: (11) 3031-4328

http://diariosgastronomicos.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Goose-Island-Brew-Pub-chopp-Goose-Island-1600×1200.jpg

L´Adega

Ladega, destino cervejeiro, emporio de bebidas, Mercado de Pinheiros, Sao Paulo

Inaugurado em 2012 o pequeno empório faz parte do processo de mudança no perfil do Mercado de Pinheiros, que vem se tornando um destino gourmet e não apenas um entreposto de produtos básicos. A loja dispõe de ótimas e variadas opções de cervejas, que podem ser compradas para levar ou consumidas ali mesmo no local. A dica é resgatar um dos deliciosos petiscos da Comidaria do Chef Checho Gonzales, num box ao lado, e sentar em uma das mesinhas do L´Adega – que dão vista para as barracas de frutas do Mercado – para curtir uma cerveja especial de acompanhamento.

Funcionam de segunda à sábado das 08:00 às 18:00 horas
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 (Mercado Municipal de Pinheiros) – Pinheiros. São Paulo (SP).
Contatos: (11) 3031-1598 / (11) 3031-1699 / ladega@ladega.cpm.br
Para saber mais: www.ladega.com.br

Goose Island Brewhouse

Goose Island Brew Pub, chopp Goose Island

Os maiores destaques do Brewpub (ou Brewhouse) em minha opinião são as torneiras com chopes da Goose Island que variam – com receitas tradicionais e outras exclusivas do local criadas pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann – e o terraço com uma vista muito bacana para o Largo da Batata. É um barzão muito bonito e gostoso de se estar. Os petiscos e pratos fazem o seu papel de bons coadjuvantes da cerveja, diria. O cardápio, porém, tem os seus destaques como o Steak de Angus grelhado na brasa, por exemplo.

Funcionam de terça a sexta das 18h às 01h. Sábado das 12h às 1h. Domingo das 12h às 22h.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 2886-9858 / administrativo@gooseislandsp.com

Para saber mais:

gooseisland.com/brewhouse-saopaulo

instagram.com/goosesaopaulo

facebook.com/brewhousebr

Partisans Pub

Partisans pub, pub, Pinheiros, Sao paulo, destino cervejeiro 2

Localizado em uma loja de subsolo – o que garante sempre o ambiente a luz baixa, mesmo durante o dia – é um pub moderno, com clima animado e muito Rock and Roll rolando nas caixas de som. Tem alguns bons chopps nas torneiras como os ingleses da Fuller´s, além de uma ótima seleção de cervejas no cardápio que podem ser apreciadas com finger foods típicos de pub.

Funcionam de Terça a Quinta das 11h30m à 01h; Sextas: 11h30m às 03h; Sábado 13h às 3h; Domingo das 15h30m às 0h.
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 944 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Contatos: (11) 2361-6457 / contato@partisans.com.br
Para saber mais: partisans.com.br

12 Burger & Bistro

Twelve Bistrô 6

O bar dispõe de mais de 80 opções de cervejas especiais entre marcas brasileiras e estrangeiras que podem ser apreciadas na agradável varanda, acompanhados dos tentadores petiscos e burgers da casa. Muitas das receitas do cardápio são preparadas com cervejas como é o caso da espetacular coxinha de rabada e do fish ´n´chips.

Funciona de terça a sábado das 12h as 24h. Domingo das 12h às 18h.
Endereço: Rua Simão Álvares, 1018 – Pinheiros – São Paulo (SP).
Contato: (11) 3562 7550
Para saber mais: twelvebistro.com.br