Katsu Curry - Porque Sim, vale muito a pena!

Katsu Curry – Porque Sim, vale muito a pena!

De São Paulo:

Dá uma vontade grande de saber o motivo do curioso nome deste tradicional endereço de comida japonesa no Bairro da Liberdade. A resposta talvez seja óbvia: Porque Sim.

O local é conhecido pelas diversas opções de Lamen e pelos boxes de Karaokê do segundo piso. É um destino apreciado, portanto,  por quem curte soltar a voz à noite, mas também bastante requisitado na hora do almoço – como pude constatar em uma passagem por lá num dia de semana, por volta do meio dia.

Porque Sim, comida japonesa, Bairro da Liberdade, Katsu Curry

Katsu Curry: porco crocante e delicioso com o curry, arroz, salada e missoshiro

Os quase vinte minutos de espera não me fizeram desistir de provar um dos pratos quentes do local, que além do Lamen foca também na culinária Yoshoku japonesa. Minha intenção inicial de provar um dos caldos com massa oriental logo se desfez quando percebi a quantidade de clientes solicitando pratos de curry japonês aquele dia.

Não tive dúvidas na minha escolha e assim que consegui sentar, pedi o Katsu Curry (R$ 27,00): lombo suíno empanado, mergulhado na grossa pasta de curry junto com arroz. O curry japonês é mais doce e suave do que o indiano, mas ainda é uma opção mais para quem curte spicy food.

Porque Sim, comida japonesa, Bairro da Liberdade

O restaurante lotado na hora do almoço. Os lamens e teishokus tem preço atraente

Além do enorme pedaço de porco crocante e delicioso com o curry e arroz, o prato ainda vem acompanhado de uma salada e missoshiro. Comi tudo com enorme prazer e saí rolando de felicidade pelas ladeiras da Liberdade. Uma passada por lá vale muito a pena.

Em uma próxima visita vou me atentar mais aos interessantes Teishokus sugeridos no cardápio como o “Porque Sim Teishoku”, ou o “Porque Não Teishoku”. Quem sabe peço um “Acho que Sim Teishoku”, ou ainda o “Acho que Não Teishoku”. O porquê dos nomes engraçados, só mesmo perguntando ao chef.

Karaokê Box e Lamen House Porque Sim

Funcionam Segunda, Terça, Quinta e Sexta das 11h30 às 15h e das 18h00 às 23h. Sábado das 11h30m às 16h e das 18h00 às 23h. Domingo das 11h30m às 16h e das 18h00 às 22h.

Rua Tomás Gonzaga, 75 – Liberdade. São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3277-1557

Para saber mais: karaokeboxporquesim.com.br