Os bolinhos de bacalhau de Glória e Mazarope

Os bolinhos de bacalhau de Glória e Mazarope

Do Rio de Janeiro:

O nome é Severino, mas como o gente boa mesmo diz o “nome artístico” Mazarope o fez decolar na carreira. Com a ajuda da cozinheira Glória, sua barraca de bolinhos de bacalhau já é famosa e ponto de parada clássico da feira de rua da General Glicério, aos sábados e também no Largo do Machado as terças – ambas no bairro de Laranjeiras.

Gloria e Mazarope - bolinho de bacalhau 3

Os parceiros de bolinho Mazarope e a cozinheira Glória

Gloria e Mazarope - bolinho de bacalhau 4

Os bolinhos sendo enrolados. Detalhe para o variado cardápio de cervejas especiais

Gloria e Mazarope - bolinho de bacalhau 5

Bolinhos de bacalhau recém saídos da fritura

De uns tempos para cá a dupla também bate ponto aos domingos na Praça São Salvador. O local fica bastante animado com a feira de artesanato e o tradicional e agradável chorinho no Coreto, entre 10h e 16h. É um dos programas que mais amo curtir nas passagens por minha terra natal.

O bolinho de bacalhau de Glória e Mazarope é muito bem feito, sequinho e bem equilibrado. É difícil passar pela barraca e acabar não comendo ao menos dois. Quiçá comeria mais não tivesse um almoço marcado da última vez que estive por lá! Para completar, eles ainda têm um cardápio surpreendentemente variado de cervejas especiais.

Não deixe de provar: claro, o bolinho de bacalhau!

Não saia sem reparar: no cardápio de cervejas especiais.

Barraca Glória e Mazarope

Funcionam em diferentes feiras do bairro de Laranjeiras: as terças no Largo do Machado; aos sábados na Rua General Glicério e aos domingos na Praça São Salvador. Rio de Janeiro (RJ).

Contatos: (21) 98367-7458 / (21) 97464-5322