Meat Chopper, porque não?

Meat Chopper, porque não?

De São Paulo:

Fosse no Rio de Janeiro ou em outra capital brasileira, estou certo que o Meat Chopper seria mais reverenciado. Com tanta concorrência no bairro de Pinheiros, em São Paulo, essa hamburgueria simpática ficou meio que em segundo plano.

Eu mesmo sempre passava pela porta e me perguntava: será que dou uma chance? Até que outro dia tomei a decisão de descartar outras célebres casas de hambúrguer da região como o Meats e o Z Deli Sandwich Shop para um almoço por lá.

Fiquei bastante feliz com a escolha. É claro, não considero o melhor burger da região, mas ao menos o cheeseburger que pedi não fez feio: estava perfeito no ponto e na carne. De quebra ainda servem uma ótima batata rústica e uma maionese caseira supimpa.

Meat Chopper, hamburgueria, Pinheiros 3

Cheeseburger perfeito no ponto da carne e com ótima batata rústica

Para completar o quesito elogios, vale citar o ótimo atendimento e o clima bacana. A decoração é ok, moderna, mas sem grandes pretensões de ser a mais descolada do mundo.

Há uma vantagem sobre a concorrência: você sempre conseguirá arrumar uma mesa por ali e a varandinha parece ser um local agradável de parar. Além disso, também servem cerveja em garrafa 600ml (Heineken) – o que sempre é bom para um cervejeiro em tempos de crise.

Meat Chopper, hamburgueria, Pinheiros 4

Clima bacana e sem dificuldades para arrumar uma mesa

Meat Chopper, hamburgueria, Pinheiros 2

Decoração legal, mas sem grandes pretensões de ser descolado 

Já tinha ouvido algumas críticas sobre o ponto da carne lá e por isso alertei ao garçom que trouxesse minha bem malpassada – para que, de fato, viesse rosada. Funcionou. No Meats ocorre o inverso: se não quiser tão sanguinolenta, é melhor falar com o garçom.

Minha única decepção foi com o bacon, mas talvez porque estivesse com aquela coisa crocante e maravilhosa do Meats na cabeça. No Meat Chopper o bacon veio um pouco mole (não ruim, mas diferente do que eu gostaria).

Meat Chopper, hamburgueria, Pinheiros 5

A varanda parece um local agradável para parar

De uns tempos para cá senti que o movimento da casa aumentou no horário do almoço, talvez pelo fato de servirem um cardápio específico, incluindo burgers no prato sem o pão – que com até 2 acompanhamentos saem entre R$ 21,00 e R$ 26,00. Achei bem interessante.

A pergunta que não quer calar é: bom, agora que conheço o local, será que tenho vontade de voltar, dispensando os outros hambúrgueres do bairro? Pode ser que sim, por ser fácil de arrumar mesa, pelo clima agradável e o bom atendimento. Como eu moro na região, posso ir a qualquer hora nas outras hamburguerias e, no mais, a depender do meu desejo por burgers, sempre cabe mais um.

Meat Chopper

Funcionam as segundas das 12h às 15h30. Terça a sexta das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 18h30 às 23h

Endereço: Rua dos Pinheiros, 507 – Pinheiros – São Paulo – SP

Contatos: (11) 3081 5369

Para saber mais: facebook.com/MeatChopperBurger