Rampinha – a comida portuguesa da Praça da Bandeira

Rampinha – a comida portuguesa da Praça da Bandeira

Rio de Janeiro:

Era um domingo preguiçoso em que me considerava de folga. Por folga entenda-se o fato de que não estava com muita paciência para pensar em fotografar pratos, imaginar os melhores enquadramentos etc. Por outro lado, seria uma temeridade deixar de registrar, mais uma vez, uma passagem pelo Rampinha. Assim fiz mesmo empreguiçado.

Rampinha, arroz de polvo

Porção de Arroz de Brócolis com Polvo indicado para uma pessoa: dois comeram numa boa

Novamente levado por meu compadre Guguta, um fã do restaurante, lá estava eu na Praça da Bandeira para curtir a comida portuguesa bem-feita, e a preços acessíveis, do local. É verdade que não há nada demais no ambiente e na decoração que merecessem assim uma super foto, mas os pratos são bonitos – e gostosos!

Quem olha o cardápio do Rampinha pode achar o valor das porções indicadas para duas pessoas alto, mas a dica é: o que é para um por ali, dá para dois e o que é para dois serve para matar a fome de três. Assim, os preços acabam compensando. Não se furtem a perguntar e pedir sugestões aos garçons, que são muito simpáticos e atenciosos.

Rampinha

bolinho de bacalhau crocante e sequinho

O que nos levou àquele almoço em família foi o desejo de comer o meu pedido carioca predileto: arroz de brócolis com polvo, ou polvo com arroz de brócolis – como preferirem. Dividi a porção para uma pessoa do prato com minha mãe (R$ 76,00) e ficamos felizes com o sabor e a quantidade depois da entrada – um bolinho de bacalhau imperdível e excelente. Crocante e sequinho.

Já prometi a meu amigo outro retorno por lá, desta vez munido de uma câmera decente e fome suficiente para podermos explorar outras pedidas do cardápio. Há muita coisa por ali interessante.

Vale o adendo: não se assustem com o calor da Praça da Bandeira, pois o ar-condicionado do Rampinha é potente – congelante como carioca gosta.

Restaurante Rampinha

Funcionam diariamente das 11h às 0h.

Endereço: Avenida Praça da Bandeira, 201 – Praça da Bandeira. Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 2273-7647