Armazém Alvares Tibiriçá

Armazém Alvares Tibiriçá

PERMANENTEMENTE FECHADO

De São Paulo:

O Tibiriçá consegue ao mesmo tempo ser moderno e passar um pouco do clima de um armazém clássico. Remeteu-me as velhas mercearias de bairro do Rio de Janeiro, com influência galego-portuguesa. Talvez por isso eu tenha me sentido, de cara, absolutamente em casa por lá.

É um bar-restaurante de clima agradável, boa trilha sonora, ambiente aconchegante e rústico, desses que dá vontade de sentar por um longo tempo para bater papo e beliscar com os amigos, num início de noite ou almoço esticado de final de semana.

Armazem Alvares Tibirica 5

Clima de velha mercearia de bairro…
Armazem Alvares Tibirica 7… ambiente aconchegante.

Há objetos curiosos e peças antigas espalhados por todos os cantos.  Muito provavelmente fruto do antiquário Caos, na Rua Augusta – também pertencente ao empresário Tibira (daí o nome Tibiriçá).

O movimento atrai tanto a galera que curte drinques (a carta de coquetéis é bem interessante), como os cervejeiros. Estes últimos não ficam infelizes com a boa seleção de cervejas, que inclui o chopp Madalena (nem sempre disponível), alguns rótulos artesanais destacados em um quadro negro, mas também o básico. Ponto para eles: afinal, nada melhor que uma boa Heineken ou Serra Malte para os dias em que não se quer gastar muito com cervejas artesanais.

Armazem Alvares Tibirica, croquete

Porção de Croquete de Costela

Armazem Alvares Tibirica, lula a milanesa

Calamares empanados. Fritura perfeita!

O cardápio está sempre variando e traz opções de pratos confortáveis como o PicadinhoEscondidinho de Bacalhau entre alguns exemplos. Eu particularmente fiquei bastante tentado com a parte de petiscos. Fui durante um dia de final de ano para almoçar, mas acabei com a minha esposa só beliscando.

Armazem Alvares Tibirica, croquete, alheira

Alheira artesanal grelhada acompanhada de saladinha de feijão branco

Provamos a porção de Croquete de Costela (R$ 34,00) e Calamares empanados (R$ 30,00) para começar. Ambas friturinhas perfeitas e gostosas. Depois fechamos os comes com a Alheira Galizaalheira artesanal grelhada acompanhada de saladinha de feijão branco. Delicia!

Tivesse mais alguém em nossa companhia, certamente não teria deixado passar também a taboa Mista de frios artesanais, queijo serra da canastra, azeitonas azapas, geleia de bacon, servida com pão da casa. Mas atenção, como os pratos, os petiscos também variam.

Conclusão: o moderno-clássico bar-restaurante-armazém é uma boa pedida para reunir os amigos, ou o par, para uma passagem sem pressa. Mais um bom destino da região de Santa Cecília, sempre com alguma novidade bacana.

Armazém Alvares Tibiriçá

PERMANENTEMENTE FECHADO

Funcionam de terça à quinta das 18h às 00h. Sexta das 18h às 01h. Sábado das 12h às 01h. Domingo das 12h às 20h.

Endereço: Rua Marquês de Itu, 847 – Santa Cecília. São Paulo – SP

Contatos: (11) 2365 1671 / contato@alvarestibirica.com.br

Para saber mais:

alvarestibirica.com.br

facebook.com/ArmazemAlvaresTibirica