Linguiça + fraldinha + batata pastel: o trio maravilha da Majórica

Linguiça + fraldinha + batata pastel: o trio maravilha da Majórica

Do Rio de Janeiro:

Apesar de ser famoso pelos cortes de carne, a Majórica oferta diversos outros pratos interessantes como a conhecida paella (que de vez em quando rola na hora do almoço) e os elogiados pratos de frutos do mar que alimentam felizes grupos de clientes. Minha mãe, por exemplo, ama o Risoto de Camarão de lá. Eu gostaria de provar tudo isso, mas sou incapaz de me desapegar de meus pedidos rotineiros.

Churrascaria Majorica, batata pastel

Batata Pastel: para mim é como um prato principal de tão especial

Churrascaria Majorica, Fraldinha

Fraldinha fatiada: impressionante regularidade. Sempre ótima!

Minhas passagens pela Majórica são sempre uma deliciosa mesmice. Nunca fujo do trio maravilha: a linguiça grelhada de entrada, como prato principal uma Fraldinha (ou a Mini Picanha Especial) acompanhada da fantástica porção de Batata Pastel.

Poderia dizer, na realidade, que a Batata Pastel é o prato principal e a carne o acompanhamento, tal a paixão e admiração que tenho pelo troço. Provavelmente sejam as melhores batatas fritas do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil (que eu me lembre só em Buenos Aires experimentei semelhante iguaria).

Como extra, só para variar minimamente a rotina no quesito guarnições, peço também a Farofa de Banana ou a Banana à Milanesa (dependendo do número de presentes à mesa). 99% das vezes que vou à clássica casa do bairro do Flamengo é assim. Porque, então, estou escrevendo este texto? Porque nunca me canso de elogiar esta mesmice.

Churrascaria Majorica, banana a milanesa

Banana a milanesa: guarnição complementar muito bem vinda

Churrascaria Majorica

A brasa a toda: não pedir a linguiça de entrada é pecado por lá

Tenho que confessar, porém, que minha intenção original seria relatar a experiência de comer o Polvo com arroz de brócolis e Camarão ou o Risoto de Camarão, quebrando um paradigma histórico. Não consegui quebrar nada. Me fartei do de sempre com enorme prazer: Linguiça, Fraldinha e Batata Pastel com uma Banana à Milanesa complementar.

Quem saber na próxima peço o camarão… Veremos.

Churrascaria Majórica

Endereço: Rua Senador Vergueiro, 11-15 – Flamengo. Rio de Janeiro / RJ.

Contatos: (21) 2205-6820 / (21) 2285-6789 / majoricariodejaneiro@yahoo.com.br

Para saber mais: majoricario.com.br