Holy Burger

Holy Burger

De São Paulo:

Seus hambúrgueres estão sempre na lista entre os 10 melhores de Sampa. Eu sabia que seria difícil sair dali decepcionado. O que não esperava era ficar tão positivamente surpreso. Primeiro com as fritas.

Tem gente que dispensa, mas para mim as batatas são um acompanhamento essencial de um hambúrguer.  É como uma dupla dinâmica: um não pode vir sem o outro. De modo que se um não estiver ok, o outro perde um pouco o encanto.

Holy Burger - batata frita

Fininhas, sequinhas e crocantes: as fritas perfeitas

As batatas fritas do Holy Burger, fininhas, crocantíssimas, sequinhas, no ponto certo de sal, são simplesmente perfeitas. Poderia ter comido uma porção para duas pessoas fácil-fácil. A individual eu devorei sem dar tempo de esperar o hambúrguer chegar. Quase pedi outra…

Não perdi tempo e escolhi o burger que leva o nome da casa, o Holy (R$ 27,00): 160 gramas de carne de boi, queijo prato, alface, cebola roxa, picles, bacon, molho de tomate e maionese caseira no pão branco.  Uma bem-vinda versão do clássico cheese salada (ou popularmente chamado de x-salada).

Holy Burger - burger SP

O Holy Burger, acompanhado daquelas fritas, é uma ótima pedida

É recomendável pedir um montão de guardanapos, pois logo que se dá a primeira mordida uma mistura de maionese com molho de tomate e sumo da carne (delícia!) escorre por nossos dedos. O ponto da carne é sanguinolento (como deve ser).

A única crítica (que não chega a ser crítica, está mais para um gosto pessoal) fica por conta do bacon. Acho que podia ser mais fininho e crocante. Mas vá lá, não é que estivesse ruim. O Holy Burger, acompanhado daquelas fritas, é uma ótima pedida.

Holy Burger - montagem burger

A montagem dos deliciosos monstrinhos

Minha segunda surpresa foi o ambiente. Sem dúvida é uma das mais bacanas e descoladas hamburguerias de São Paulo, com a decoração coberta de canos, peças de ferro, lâmpadas Vintage penduradas ao longo do balcão, luz baixa e ótima música rolando.

Dá vontade de resgatar uma cerveja Sixpoint na geladeira para tomar sem presa, curtindo um som, antes de pedir o burger, num início de noite. Talvez em outra oportunidade… Fui durante o dia e, infelizmente, não tinha tempo para cervejas e estica papo.

Holy Burger - ambiente

Lugarzinho apertado, para quem não tem medo de se sentir espremido

Holy Burger - Santa Cecilia

Uma alternativa é sentar junto as mesas da calçada

Seja dia, ou noite, é difícil o local não estar cheio. É um lugarzinho apertado, para quem não tem medo de se sentir espremido como carne de hambúrguer e dividir cotovelo com um sujeito alheio. Uma alternativa é sentar junto as mesas da calçada, um pouco mais espaçosas (uma boa para quem quer conversar sem o burburinho e a trilha sonora da parte de dentro).

Eu gosto de estar ali no miolo, de frente para a chapa, ou a fábrica de hambúrguer. No almoço o chapeiro não para um segundo, jogando a carne moída (usam acém, peito e costela de boi) para aquecer, o queijo, depois a montagem dos deliciosos monstrinhos logo ao lado. Tudo em uma miniárea.

Recentemente os donos abriram um sistema de delivery exclusivo, destinados aos fãs que preferem curtir os hambúrgueres no conforto de casa. Para quem ainda não conhece o local, no entanto, recomendo que não deixem de dar um pulo no endereço da Vila Buarque.

Holy Burger

Funcionam de segunda a quinta das 12h às 16h e das 18h à 0h. Sexta das 12h às 16h e das 18h à 01h. Sábados das 12h às 01h.

Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 527 – Vila Buarque. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 4329 9475

Delivery: (11) 3214-1314 / (11) 3214-1319

Para saber mais:

holyburger.com.br

facebook.com/Holyburgersp

@holyburgersp