Tenda do Nilo

Tenda do Nilo

De São Paulo:

É imprescindível para quem gosta de culinária árabe conhecer este pequeno e tradicional restaurante familiar no Paraíso. Tanto por sua comida carinhosamente preparada, como por sua autenticidade, ou sendo mais poético, a alma por trás do negócio – comandado pelas simpaticíssimas irmãs Olinda e Xmune Isper.

Tenda do Nilo, trigo com costela

Trigo com Costela Desfiada: diferente de tudo que já havia provado em restaurantes árabes

Fiquei sinceramente impressionado com o sabor da porção de Trigo com Costela Desfiada (1/2 porção por R$ 32,60), diferente de tudo que eu já tinha provado em restaurantes árabes em São Paulo e no Rio até então. “É um prato comum nas casas, mas difícil de encontrar em restaurantes” me revelou Olinda, como sempre chamando os clientes por “Habibe” (querido).

Sozinho, não tive muita margem para explorar o cardápio. Deixei para outra vez  o Homus e a Coalhada Seca, muito elogiados. Certamente retornarei para provar também o Fatte (porção para 2 pessoas R$ 69,50), combinação de carne desfiada com grão de bico e pão árabe torrado, cobertos de coalhada seca, alho e castanha na manteiga.

Tenda do Nilo, kibe, quibe

O Kibe de entrada foi um dos melhores da minha vida

Não dispensei, no entanto, um Kibe frito de entrada. A impressão? Um dos melhores da minha vida. Vai parecer um exagero, mas é a pura verdade. É tão leve e saboroso que dá vontade de repetir umas três vezes antes de seguir com outros pedidos.

A combinação do clima familiar com a ótima comida atrai inúmeros fãs – o que inevitavelmente ocasiona filas quase cotidianas na porta do restaurante. O horário de funcionamento restrito a apenas o almoço e os 21 lugares não comportam tanta procura.

Tenda do Nilo, restaurante arabe

O espaço diminuto conta com apenas 21 lugares, incluindo mesas na calçada

Tenda do Nilo, Paraiso

As segundas o movimento é mais tranquilo na esquina do Paraíso

Já devidamente alertado, fui numa segunda-feira logo que a casa abriu as 12h. Tudo tranquilo este dia. Deu para curtir sem aperto a experiência e ainda bater um papo sem pressa após o almoço com a equipe.

Mesmo não sendo propriamente barato, e ainda assim enfrentando fila, a passagem por lá é para ser repetida.

Tenda do Nilo

Funcionam de segunda a sábado das 12h às 15h.

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 638 – Paraíso. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 3885 0460