O Milanesa tamanho família do Degas

O Milanesa tamanho família do Degas

São Paulo:

O Filé à Parmegiana (ou Bife à Parmegiana) é o mais clássico prato da gastronomia paulistana e também um dos mais populares. Não há boteco ou restaurante tradicional que não tenha a sua versão desta criação que de italiana só tem a referência a cidade de Parma no nome.

A receita é fruto, na verdade, da inventividade brasileira e na maioria dos casos nem queijo Parmesão leva, mas sim o nosso mussarela amarelo de todo dia (não o Mozarela).

Degas Pompeia, file a parmegiana 2

Uma parte do pedido já servido no prato. Ainda deu para repeteco

Não é um dos meus pratos prediletos, mas tenho bastante respeito pelo seu valor cultural e por considerá-lo uma invenção genial, reunindo um conjunto de características que o brasileiro adora na comida: farto, com muito queijo derretido e molho de tomate, além da carne à milanesa.

Não bastasse isso ainda é servido com aquela overdose de carboidratos de sempre: arroz, batatas e, em alguns casos, também farofa. É um prato que parece abraçar a nossa fome (depois de comer a sensação que dá é de um abraço que não deixa a gente levantar da cadeira).

Entre os infindáveis lugares que servem Parmegiana em Sampa, em destaco o Degas, restaurante com endereços em Pinheiros e Vila Pompéia que não é nada humilde ao afirmar que serve “O melhor filé parmegiana de São Paulo”.

Degas Pompeia, pasteis

Não deixem de pedir os pastéis de carne e queijo de entrada. Muito bons

Bom, não comi assim tantos parmegianas na cidade a ponto de poder assinar embaixo esta afirmação, mas garanto com certeza que os amantes do prato sairão felizes do Degas comendo uma versão tamanho família muito boa e por um preço convidativo.

De tão grande o Filé à Parmegiana no restaurante da Avenida Pompéia é servido em uma travessa do jeito que o povo gosto, cheio de queijo por cima. Ao final do preparo a travessa ainda vai ao forno “a lenha” (orgulho da casa) para gratinar.

Degas Pompeia 01

O Degas da Pompéia: um pouco mais arrumado que em Pinheiros

O Parmegiana preparado com contra filé (que pedimos) sai a R$ 129,80 e dá para três ogros (como eu e meus companheiros de Esquina Filmes Xaxá e Genuíno) ou quatro seres humanos com fome normal. Com filé mignon o valor sobe para R$ 153,80. Mesmo com nossa reconhecida ogrice a porção nos deu trabalho para raspar, ainda mais com aquela quantidade enorme de fritas e arroz de guarnição.

Então anotem aí: bateu aquela vontade de um Filé à Parmegiana, o Degas é um porto seguro e melhor de tudo, funciona todos os dias, o dia inteiro.

Restaurante Degas Pompéia

Endereço Avenida Pompéia, 796 – Pompéia. São Paulo/SP

Funcionam diariamente das 11h30 às 23h30.

Contatos:  (11) 3873.0150 / (11) 3873.2736 / contato@degaspompeia.com.br

Para saber mais:

degaspompeia.com.br

facebook.com/degaspompeia