Ambar Cervejas Artesanais

Ambar Cervejas Artesanais

De São Paulo:

Será que tem demanda para tanto chope? Realmente não sei, mas fato é que de dois anos para cá Pinheiros ganhou uma porção de casas especializadas em chopes artesanais. Hoje os moradores da região na Zona Oeste de São Paulo contam com centenas de torneiras!

Moro no miolo de tudo e recentemente publiquei um mapa com os bares, restaurantes (não só com foco em chope) onde se pode tomar cervejas artesanais no bairro. Cervejeiro que sou fico realmente feliz quando leio que mais uma casa especializada abriu na área, mas também com um pouco de desconfiança: tem espaço para mais um?

ambar-cervejas-artesanais

Curti a  arquitetura do local, num antigo casebre da Rua Cunha Gago

ambar-cerrveja-pinheiros

Sempre vale elogiar: água de graça servida no Growler de 1 litro do bar

No caso do Ambar sim. Antes mesmo de entrar já curti os tijolos aparentes e a arquitetura do local, que recuperou um antigo casebre da Rua Cunha Gago (diga-se de passagem, com grande potencial de renovação). É um projeto realmente muito bem feito, da concepção da logo, dos móveis, tudo.

O salão é amplo, retangular, com um longo balcão, mesas baixas e uma mesa alta compartilhada. Um lugar bastante atraente. Logo que se entra chama atenção as torneiras com as indicações das cervejas disponíveis (escritas a mão). Fui cedo com dois amigos, o que foi bom para conversar com o pessoal do bar (gente muito boa) e testar alguns sabores com bastante espaço.

ambar-bar-pinheiros

O amplo salão com mesas altas e baixas e o longo balcão… 

ambar-cervejas-especiais

…com destaque para as torneiras de chope artesanal

A intenção dos donos é focar nas cervejarias brasileiras, mas também abrem algumas torneiras para marcas de fora. Vale trocar uma ideia com a galera e provar (em um copinho) os sabores antes de decidir – até porque essa brincadeira de tomar cervejas artesanais não é propriamente barata.

O bom é que o bar não investe só em um estilo de cerveja e também oferece marcas de cervejarias de médio porte, um pouco mais em conta. Outro ponto positivo é o fato de oferecerem água de graça para os clientes – o que acaba compensando para quem bebe muito líquido – como eu.

ambar-mandiopa

O Mandiopã de petisco é uma ideia muito bem sacada

ambar-fish-and-chips

Gostei bastante a porção aperitiva de Fish & Chips

A água é servida no Growler de 1 litro do bar. Moda entre os bares de cerveja artesanal, o Growler possibilita aos clientes mais assíduos de levar o chope de sua escolha para curtir em casa.

O cardápio de comes é enxuto, mas com opções que vão de petiscos, taboas de queijos e frios até burgers e sandubas. Também há pratos como o Steak Tartare, Ceviche e Entrecôte com Fritas. Gostei bastante a porção aperitiva de Fish & Chips com molho tártaro. O Mandiopã é uma ideia muito bem sacada, um troço que a gente come sem fim.

Foi uma passagem bem agradável, ainda completa pela excelente seleção de músicas do local. O Ambar não é só mais um bar de cervejas artesanais, mas sim um bem-vindo e forte concorrente na vizinhança. Um bar bonito e gosto de estar.

Ambar – Cervejas Artesanais

Funciona de terça a quarta de 18h a 0h. Quintas e sextas de 17h a 1h. Sábado de 15h a 1h.

Endereço: Rua Cunha Gago, 129 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 3031-1274 / contato@bar-ambar.com

Para saber mais:

barambar.com.br

facebook.com/ambarcervejasartesanais

instagram.com/ambar_cervejasartesanais