Kebab Salonu

Kebab Salonu

De São Paulo:

Um dos primeiros destinos dedicados a comida turca em Sampa, começou inicialmente na Rua Augusta, mas fechou durante um tempo, reabrindo num esquema fast casual, com ambiente menor, na Rua Heitor Penteado, em 2014. No novo endereço, e após algumas adaptações no cardápio, o negócio engrenou – para nossa sorte.

Como o nome revela, a casa foca nos Kebabs – servidos no pão lavosh tradicional turco (preparado no local e assado na hora). Apesar da proximidade com outras tradições gastronômicas do Oriente Médio, a cozinha da Turquia preserva suas diferenças.

Kebab Salunu, falafelPorção de Falafel com molho tahine

O Kebab de Picanha de Cordeiro (R$ 39,60), que é um dos carros chefes da casa, é feito – segundo dizem – a moda de Istambul, com mix de folhas, cebolas, azeite, sumac e tomates grelhados. É uma porção grande e dependendo do que se pede de entrada dá para dividir.

Eu particularmente fiquei admirado, no entanto, com o Falafel, diferente de todos os que tinha provado até então em São Paulo.

Kebab Salunu, fristas com zaatarAs Fritas ao Zaatar são imperdíveis!

Os bolinhos, servidos em uma porção de cinco dentro de um copinho com molho de tahine, são crocantes por foras e com um recheio muito cremoso, onde o grão de bico é acrescido de coentro, salsinha e outras especiarias. Mesmo sendo frito, o Falafel é leve e dá vontade de ficar comendo sem parar.

Para acompanhar os bolinhos de grão de bico, a porção de Fritas ao Zaatar também é imperdível.

Kebab Salunu, kebab de cordeiroKebab de Picanha de Cordeiro (R$ 39,60)

Outro destaque do cardápio são as Pides (que não cheguei a provar), um estilo de esfiha turca, aberta em formato de barquinho. Tudo preparado ali mesmo e servido em três fornadas diárias.

O negócio é tão popular que os donos abriram uma outra casa especializada em Pides, a Firin Salonu, não muito distante dali, também na Rua Heitor Penteado. Eu já botei na agenda pra conhecer.

Kebab SalunuO Kebab Salunu funciona desde 2014 na Rua Heitor Penteado

O sistema é pagar no caixa e esperar os pedidos, que têm de ser retirados no balcão. Por tudo ser feito na hora, incluso o pão, o preparo pode demorar um pouco, ainda mais quando há movimento. O negócio é resgatar uma cerveja na geladeira e aguardar do lado de fora.

O endereço do Sumarezinho é singelo, num centro comercial sem charme, mas o espaço externo compensa – onde se pode sentar em mesas coletivas junto ao gramado, num clima meio de pic-nic.

Vale para quem:

  • gosta de comida turca e do Oriente Médio
  • curte Kebab e falafel
  • quer conhecer as típicas esfihas turcas chamadas Pides
  • procura uma refeição com bom custo-benefício
  • não se incomoda em aguardar o preparo da comida e de pegar no balcão

Kebab Salonu

Funcionam de terça a quinta das 12h às 23h. Sábado das 12h as 00h. Domingo das 12h às 23h.

Endereço: Rua Heitor Penteado, 699, Loja 6 – Sumarezinho. São Paulo (SP)

Contato: contato@kebabsalonu.com.br / (11) 2373 9258

Para saber mais:

instagram.com/kebabsalonu

facebook.com/kebabsalonu