Jamón Jamón

Jamón Jamón

São Paulo:

Por vezes os lugares que estão perto de nós são aqueles que menos damos atenção, talvez pela sensação de que, por estarem perto, são acessíveis a qualquer momento. Mas se não vamos não haverá momento qualquer em que lá estejamos.

Assim foi com o Jamón Jamón, um simpaticíssimo boteco espanhol, que desbravou um trecho até então de poucos transeuntes na Avenida Pedroso de Moraes, entre a Rua dos Pinheiros e a Rua Artur de Azevedo.

Jamon Jamon, PInheirosBoteco pequeno e muito simpático de sotaque espanhol
Jamon Jamon, tostada 2Tosta com queijo cabra, raspas de jamón serrano, rúcula e azeite

Fiquei bastante feliz em minha primeira passagem por lá numa noite de outubro de 2016. A boa comida, preços acessíveis e o clima descontraído e animado me conquistaram. Pois bem, mesmo tendo gostado tanto, e estando tão perto de casa, levei uns 9 meses para retornar. Vá entender.

Após uma passagem pela cervejaria Estrella Galicia em São Paulo, o madrilenho David Morales abriu o Jamón Jamón ali naquele cantinho, ao lado de uma velha oficina de bicicletas, sem fazer estardalhaço. Do antigo emprego trouxe a boa cerveja Estrella Galicia, cujo chope geladinho é servido em um copo charmoso da marca.

Jamon Jamon, Estrella GaliciaO chopp Estrella Galicia é servido num charmoso copo da marca
Jamon Jamon, tostadaTosta de Jamón Serrano e queijo Manchego com ovo de gema mole

É um bar do jeito que eu gosto, ou seja, desses que vão se enraizando e amadurecendo no bairro de forma natural, sem precisar se intitular “descolado”. David Morales foi conquistando a clientela no boca-a-boca, adaptou o horário de funcionamento do bar (agora serve até um café da manhã), espalhou mesinhas na calçada, bolou alguns eventos especiais e hoje tem um público fiel.

No cardápio se destacam as tostas como a de Jamón Serrano e queijo Manchego com ovo de gema mole que me deixou muito feliz quando conheci o local pela primeira vez. Em minha segunda passagem também me agradou muito a tosta com queijo cabra, raspas de jamón serrano, rúcula e azeite.

Há ainda sanduíches (Los montados de jamón) em pão ciabatta, tapas típicos espanhóis como tortilha de batata e alguns pratos – que variam. Nada muito exagerado e tudo bem feito. Ideal tanto para curtir sozinho como acompanhado de amigos.

Vale para quem:

  • curte bar de tapas
  • busca um lugar descontraído para petiscar sozinho ou com amigos
  • é louco por Jamón Serrano (presunto espanhol)
  • busca um cantinho bacana para uma refeição ligeira
  • gosta da cerveja Estrella Galicia Premium Lager (o chopp de lá é muito bem servido)
  • curte vinho (o bar tem opções variadas e serve em taça)

Jamón Jamón

Funciona de segunda a sexta das 9h às 00h30m. Sábado, das 9h as 00h

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 267 – Pinheiros. São Paulo/SP

Contatos: (11) 996674256