Goose Island Brewhouse - ótimas cervejas no terraço do Largo da Batata

Goose Island Brewhouse – ótimas cervejas no terraço do Largo da Batata

De São Paulo:

Muito antes da cervejaria de Chicago resolver abrir uma filial de seu brewpub em Sampa eu já curtia os rótulos da Goose Island. Podem imaginar como fiquei feliz em saber que o endereço do bar da marca seria bem perto de minha casa, em Pinheiros.

Verdade seja dita, no entanto, por ser um programa caro, ir a Goose Island Brewhouse não é para todo o dia. Aparentemente o valor cobrado pelas pints e petiscos, porém, não espanta o público, que lota o local quase todas as noites.

Goose Island Brew Pub, chopp Goose IslandIndia Pale Ale e English Bitter Ale
Goose Island Brew Pub SP 3O terraço do segundo andar dá vista para o Largo da Batata

Os maiores destaques do Brewpub (ou Brewhouse) em minha opinião são as torneiras com chopes que variam – com receitas tradicionais e outras exclusivas do local criadas pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann – e o terraço com uma vista muito bacana para o Largo da Batata. É um barzão muito bonito e gostoso de se estar.

A comida satisfaz – ninguém sai infeliz de lá – mas não chega ser assim memorável. Os petiscos e pratos fazem o seu papel de bons coadjuvantes da cerveja, diria. O cardápio, porém, tem os seus destaques como o Steak de Angus grelhado na brasa, por exemplo, que é muito bom (provei em uma de minhas passagens pelo bar, mas sem chegar a tirar uma foto).

Goose Island Brew Pub, linguica artesanalLinguiça Artesanal com Chimichurri da casa
Goose Island Brew Pub, duck burgerDuck Burger (carne de pato com cebolas caramelizadas na Honkers Ale e queijo meia cura)

Particularmente eu prefiro ir ao Goose Island durante o dia nos finais de semana, quando a casa tem um clima mais familiar. Além de ser mais conveniente para mim que sou um pai cervejeiro, também acho mais bacana o terraço do segundo andar nas tardes de sábado.

Em minha última escala, num almoço familiar de sábado de sol, explorei as cervejas India Pale Ale, English Bitter Ale e uma especialmente boa (criação da casa) a Smoked Helles – chope dourado e com caráter um pouco defumado, perfeito para comer traçando a porção de Linguiça Artesanal com Chimichurri da casa (bom molho chimichurri, por sinal).

Goose Island Brew Pub SP 2As mesas na parte do segundo andar da Brewhouse
Goose Island Brew Pub SPChope saindo de uma das 10 torneiras disponíveis

Para forrar o estômago pedi o Duck Burger R$ 36,00 (carne de pato com cebolas caramelizadas na Honkers Ale, queijo meia cura artesanal e maionese defumada no pão de brioche). Quando a gente pensa num hambúrguer com carne de pato (para quem gosta de pato, claro) já imagina algo inesquecível, mas o do Goose Island não é por aí. É um burger ok e ponto. Na média.

Ainda tenho de me embrenhar mais pelo cardápio da casa. O Choripan Beer R$ 33,00 (sanduba de linguiça com chimichirri) me tentou bastante, além de uns croquetes de funghi que vi circular pelo salão que me pareceram apetitosos.

Independentemente do que se peça, só pelas cervejas e para se estar no terraço o programa já vale bastante.

Vale para quem:

  • gosta de cervejas e não se importa em pagar um pouco mais caro por um chope artesanal
  • busca um local com clima famíliar e uma vista legal para um almoço de final de semana
  • quer reunir os amigos em um bar com atmosfera bacana para uma happy-hour

Goose Island Brewhouse

Funcionam de terça a sexta das 18h às 01h. Sábado das 12h às 1h. Domingo das 12h às 22h.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 2886-9858 / administrativo@gooseislandsp.com

Para saber mais:

gooseisland.com/brewhouse-saopaulo

instagram.com/goosesaopaulo

facebook.com/brewhousebr