Fôrno

Fôrno

De São Paulo:

Aberto não faz muito tempo e já com enormes filas na porta, o Fôrno é a nova empreitada dos sócios da também popular hamburgueria Holy Burger – ali pertinho na Vila Buarque e que eu também curto bastante.

Ao invés de hambúrguer, no Fôrno o cardápio tem como destaque as pizzas preparadas com fermentação natural e farinha napolitana e também os sanduíches servidos nos pães da casa (são quatro opções: focaccia, ciabatta, brioche e campagna).

Forno Bar, Sao Paulo 2O camarote: o balcão defronte a cozinha, onde podemos apreciar o preparo dos sanduíches

Não fui atrás das pizzas (mas voltarei lá um dia para provar) e sim do Sanduíche de Pastrami do local, que eu posso definir como espetacular e colossal. Conseguiu, em minha opinião, a façanha de ser melhor do que o sanduba de pastrami do Z Deli Sandwich Shop – que já é bom demais.

A porção do Sanduba de Pastrami do Fôrno dá para duas pessoas, na boa, depois de uma entrada. Dispensei a entrada e mesmo assim tive que apelar para o meu lado ogro para dar conta do serviço. Para não dizer que raspei o prato, deixei umas quatro batatas ao fim para o santo da ogrice. Diga-se de passagem, as fritas estavam perfeitas.

Bar Forno, sanduiche de pastramiO espetacular e colossal sanduba de pastrami, acompanhado de picles e fritas
Bar Forno, Smoked BoulevardierSmoked Boulevardier, drinque com Bourbon, vermute, amaros e islay whisky

Como ali também é um bar de drinques, não dispensei provar um dos coquetéis da casa. Para ajudar na digestão do sanduba eu pedi o ótimo Smoked Boulevardier, drinque com Bourbon whiskey, vermute, amaros e  Islay Whisky.

Cheguei pouco antes do horário de abertura, as 19h e já tinha umas pessoas aguardando na porta a hora de abrir. A vantagem, além de não ter pego fila, foi conseguir sentar no camarote – o balcão defronte a cozinha, onde podemos apreciar a movimentação da equipe. Inclusive o sanduíche de pastrami que pedi foi preparado bem na minha frente.

Forno Bar, Vila BuarqueEspaço do bar de drinques

O Fôrno foge um pouco do padrão convencional de restaurantes em São Paulo: é uma pizzaria que não tem cara de pizzaria, ao mesmo tempo é uma sanduicheria e um bar de drinques com inspiração novaiorquina. Um local ideal para ir em grupos pequenos de amigos (até porque o espaço não é grande) para curtir a noite, sem pressa.

O ambiente moderno e bonito segue o padrão do Holy Burger, com uma pegada urbana e industrial. As duas casas foram concebidas, inclusive, pelo mesmo arquiteto, Herbert Holdefer, que também assina outros destinos gastronômicos relevantes em Sampa já citados por aqui tais como a Casa do Porco e o Cozinha 212.

Para os amantes de pizzas, drinques e sanduíche de pastrami, já marquem na agenda uma visita ao Fôrno. Mas cheguem cedo, ou tenham paciência porque a fila de espera pode demorar.

Vale para quem:

  • Está em grupos pequenos, de até 4 pessoas ou sozinho
  • Gosta de pizzas, sanduíche de pastrami e drinques
  • É paciente para aguardar um pouco na fila
  • Quer um bar para curtir com os amigos sem pressa de ir embora
  • Não tem impedimentos em subir os lances de escada que dá no salão do segundo andar

Fôrno

Funciona de segunda a quinta das 19h às 24h. Sexta das 19h à 1h. Sábado das 12h à 1h. Domingo das 12h às 23h.

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Vila Buarque. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 2645-9499

Para saber mais: facebook.com/fornosp