Quick Galetos

Quick Galetos

De Rio de Janeiro:

Almoço de sábado em Copa, encostado no balcão de bancos fixos do Quick Galetos, devorando prazerosamente uma pequena ave, galetinho dourado e delicioso, acompanhado de arroz de brócolis e uma espetacular farofa de ovos e banana.

Desconfio que o Quick, ali desde 1975 (um ano mais velho que eu), em minha opinião, sirva o melhor galeto de Copacabana. Até mesmo melhor que o célebre Sat’s. Parafraseando o anúncio de um achocolatado, o Quick faz do Galeto uma alegria.

Quick Galetos, galeto na brasaO galetinho, dourado e crocante, sai muito rápido
Quick Galetos, farofa de banana, arroz de brocolisO acompanhamento pode ser dividido. Pedi arroz de brócolis e farofa de banana

Faço somente a ressalva do calor. É um lugar para quem não se importa em suar. Com sorte uma brisa Atlântica, correndo por entre a Rua Duvivier, chega para refrescar o nosso rosto. O único dispositivo anti-calor são pequenos ventiladores presos no teto que não dão conta do recado.

Da despeito do calor, eu sempre gosto de sentar de frente para a churrasqueira, para observar a brasa a dourar a carne. Ali a churrasqueira fica no centro, emanando o seu poder de sedução, com o longo balcão ao redor, onde na hora do almoço logo o povo se espreme ombro a ombro em busca de seu bocado.

Quick GaletosEstilo tradicional: balcão de bancos fixos ao redor da churrasqueira
Quick Galetos, CopacabanaOs galetos na brasa, aguardando o serviço

Os galetos, que são o carro-chefe da casa, são servidos muito rápido. Levando em conta o acompanhamento (que pode ser dividido em dois, como no meu caso) eu creio a quantidade de comida satisfaça um casal com fome normal. Devorei a ave até roer os ossos, mas tive de pedir uma quentinha para levar um pouco da farofa de banana e do arroz de brócolis.

Sem dúvida o Quick entrou para minha lista de galetos de ouro do Rio, pela qualidade do galeto, os ótimos acompanhamentos e o seu clima tradicional, com o balcão de bancos fixos, preservado mesmo após uma reforma que o local sofreu tem um tempinho.

Vale para quem:

  • Curte galeto e churrasco na brasa
  • Gosta de sentar em balcão
  • Está em grupos pequenos, de até 3 pessoas
  • Está com fome, pois as porções são bens servidas
  • Quer economizar comendo bem
  • Não tem medo de calor e de suor

Quick Galetos

Endereço: Rua Duvivier, 28-A – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ

Funciona de segunda a sábado das 12h às 23h.

Contatos: (21) 2541-2897

Para saber mais: facebook.com/quickgaletos