sobre o blog

Fala pessoal,

Quem escreve é André Comber, marido de Silvia e pai de Arthur.

Criei blog do Diários Gastronômicos em 2010 para dividir minhas experiências na cozinha e nos lugares que visitava por aí. Em 2013 passei a publicar também no Instagram.

Eu sempre gostei de tudo que envolve a cultura do comer. A história dos alimentos, a origem dos ingredientes, dos pratos e tudo que tem a ver com comida. Mas principalmente gosto de cozinhar e de sair para comer por aí.

Na época do meu primeiro post no blog eu ainda morava na minha cidade natal, o Rio de Janeiro. Atualmente vivo em São Paulo. Tenho orgulho de minha origem carioca, mas eu amo Sampa, onde meu filho nasceu.

Eu sou jornalista e gestor cultural de formação. Meu ganha pão principal é na Esquina Filmes, produtora de vídeo que administro com meu sócio e amigo Alexandre Malaguti.

Tocar o Diários Gastronômicos é o grande prazer da minha vida e eu faço isso com muito carinho, mesmo sem ter o tempo que gostaria para me dedicar a tanto.

Por isso desculpem qualquer deslize na gramática, ou as ausências periódicas. Sou eu que faço tudo por aqui e por vezes é difícil dar conta.

Espero que vocês estejam gostando das publicações e participem com seus comentários e sugestões.

O que você encontra no Diários Gastronômicos:

Passagens por bares, botecos, restaurantes, empórios, feiras e mercados. Principalmente de São Paulo (onde vivo) e Rio de Janeiro (onde nasci).

As minhas aventuras na cozinha, testando e criando receitas e, também, visitas a cozinha de amigos.

Cervejas, muitas cervejas, pois eu sou um cervejeiro aficionado.

Origens e histórias sobre algum prato ou ingrediente. Fatos relacionados a cultura que envolve a gastronomia e tudo mais que eu achar bacana sobre o comer (e beber cerveja).

O meu estilo:

Eu não costumo escrever sobre o que não curto, pois prefiro dedicar o pouco tempo que tenho aos lugares e fatos que considero legais.

Mas sempre dou opinião sincera sobre as coisas, procurando compreender que o mundo é feito de gente muito diferente de mim. Isso é bacana, não é? Ter um mundo com pessoas diferentes de nós. Ao menos eu acho.

Busco sempre o equilíbrio nas palavras, fazendo ressalvas e tomando cuidado. Afinal, posso até curtir um estilo de bar, mas outras pessoas não. E com comida é tudo muito assim, fluido. Ninguém está errado. Gosto é gosto.

Opiniões diferentes da minha são muito bem-vindas. Mas sempre com muita educação e respeito, mesmo na divergência.

O que você não encontra no Diários Gastronômicos:

Vocês não vão encontrar por aqui e eu também não aceito nenhum discurso de ódio, preconceito de qualquer ordem, críticas grosseiras e pesadas, linguagem chula e desrespeito com qualquer pessoa, instituição ou estabelecimento.

Para contatos e parcerias: andre@diariosgastronomicos.com.br