Comer e beber no bairro da Gávea, cidade do Rio

Guia Gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

Braseiro da Gávea

Braseiro da Gávea

Um dos mais célebres braseiros da cidade, é um representante de peso na categoria braseiro. Típico estabelecimento muito tradicional entre os restaurantes cariocas.

Nesta caso, fica bem ali no charmoso bairro da Gávea, na Praça Santos Dumont. O local acumula uma legião de fãs e é difícil encontrar lugar para sentar, principalmente nos finais de semana.  

Trata-se de um senhor braseiro, desses que merecem uma salva de palmas. Comida farta e boa, somada a preços justos só poderia mesmo dar em lotação. Se derem sorte, prefiram um lugar nas mesas da varanda, que é mais agradável.

A especialidade do cardápio são as carnes e o galeto preparados na brasa. Um dos mais pedidos fica por conta da picanha. É uma opção de respeito, saborosa e macia e que alimenta a uma dupla ou trio dependendo da fome.

Eu dou um especial destaque as ótimas guarnições do restaurante. Como o consistente e delicioso arroz a brócolis. Além da maravilhosa porção de batatas portuguesas, crocantes e sequinhas. Como entrada, não deixem de pedir a linguiça no espeto, um início óbvio para qualquer passagem por um braseiro carioca.

Endereço: Praça Santos Dumont, 116 – Gávea. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: domingo a quinta das 11h30m às 1h. Sexta e sábado das 11h30m às 3h.
Contato: (21) 2239-7494

Para saber mais:
instagram.com/braseirodagavea
braseirodagavea.com.br

Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.