Comer e beber no bairro do Humaitá, Rio de Janeiro

Guia gastronômico da região do Humaitá, Rio de Janeiro, com dicas de bares e restaurantes para curtir na região.

Restaurante Aurora

Restaurante Aurora, Humaitá, Rio de Janeiro
O Restaurante Aurora, no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1898

Histórico bar do Humaitá, inaugurado em 1898, o Aurora recebeu uma merecida repaginada que valorizou as origens portuguesas com um novo ambiente e cardápio. A cozinha é comandada agora pela Chef Ana Beatriz Capão.

Entre as opções de petiscos os bolinhos de bacalhau são indispensáveis. Há umas tantas opções tentadoras como Polvo à Feira, Lula Crocante e Moelas à Antiga. No quesito pratos principais, os destaques ficam pelo Arroz de Polvo, o Picadinho, a Feijoada e o Cozido Português de domingo.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 43 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ
Horário: diariamente das 11h às 01h.
Contatos: (21) 2537-2755

Para saber mais:
instagram.com/aurorahumaita

Joaquina Bar & Restaurante

Humaitá, Rio de Janeiro

O bar moderno e simpático fica na área do estacionamento da Cobal do Humaitá. É para mim a melhor opção da Cobal. Tem alguns petiscos interessantes, além de pratos montados a preços justos.

Há dois ambientes, o externo, a céu aberto, e um fechado com ar-condicionado. Possui bom cardápio de cachaças (com boas caipifrutas) e servem um bom chope Brahma, além de opções de cervejas de garrafa.

Funciona de Domingo a quinta e feriados das 11h30m às 2h. Nas Sextas, Sábados e em vésperas de feriados das 11h30m às 3h.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria 448, lojas 3 e 4. Cobal do Humaitá.

Contato: (21) 2535-2774/ (21) 2527-1722 / joaquina@joaquinabar.com.br

joaquinabar.com.br

Meza Bar

Humaitá, Rio de Janeiro

Com mais de duzentas opções de coquetéis, alcoólicos ou não, o Meza Bar é um verdadeiro paraíso para quem gosta de drinques. Escolher o que beber é que é difícil.

Mas não são somente os drinques que fazem da casa o sucesso que é hoje, o cardápio também inclui boas opções gastronômicas. 

O Meza mistura um pouco o ambiente de bar, com luz baixa e música (boa seleção musical por sinal) com comidinhas e pratos elaborados, como num restaurante.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: segunda à sexta das 18h às 01h. Sábado das 18h às 02h. Domingo das 17h às 00h.
Contatos: (21) 3239-1951

Para saber mais: 
instagram.com/mezabar

O Plebeu

Humaitá, Rio de Janeiro

Instalado numa casa na esquina da Rua Capitão Salomão com Rua Visconde de Caravelas, o Plebeu é um clássico da boemia jovem do Humaitá. Já atravessou gerações e continua lotado como sempre.

O segredo parece estar no grande cardápio de cervejas de garrafa, com preços variados (diversificaram mais ainda de uns tempos para cá), o horário extenso de funcionamento e o fato de ser um programa barato.

A comida é honesta. Gosto particularmente da porção de filé mignon aperitivo, mas o cardápio contempla diversos petiscos típicos cariocas como pastéis, bolinhos, gurjão etc. É um bar barulhento, informal e nas noites de quinta a sábado fica um pouco caótico, ou quando há partidas de futebol.

Funcionam diariamente das 8h às 3h da manhã.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 50 – Humaitá. Rio de Janeiro (RJ).

Contatos: (21) 2286-0699

Sushi do Gil, Cobal de Botafogo
O combinado especial com 30 peças do Sushi do Gil, na Cobal de Botafogo

Gil é dono da peixaria da Cobal do Humaitá e abriu o restaurante de comida japonesa como uma extensão natural. Peixe de qualidade, por lá, é garantia.

Tem cardápio criativo e tudo muito bem preparado. Peça os combinados especiais que são servidos em diferentes tamanhos. Para começar a pipoca de camarão (camarão empanado) é indispensável.

Os preços do Sushi do Gil são justos pela qualidade do é servido e em comparação a outros restaurantes japoneses na cidade atualmente.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446, loja 13-A, Cobal do Humaitá – Humaitá, Rio de Janeiro.
Horário: de terça à sábado das 12h às 00h. Segunda das 16h às 00h.
Contato: (21) 3795-0020

Para saber mais:
instagram.com/sushidogildacobal
linktr.ee/sushidogil

Pizza Park

Humaitá, Rio de Janeiro

Clássica e popular pizzaria, é um programa bem família. É recomendável a quem não tem medo de multidão nem se incomoda com as simples mesas de plástico ou as temperaturas do ambiente externo.

O espaço é alegre e me atrai por sua informalidade e democracia de tipos. Por incrível que pareça o serviço funciona bem apesar de tudo parecer um caos por ali. Servem alguns bons sabores de uma pizza bem fina. O chope é bastante honesto.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446, lojas 18 a 20 (Cobal do Humaitá) – Humaitá. Rio de Janeiro /RJ.
Horário: diariamente das 12h às 00h.
Contatos: (21) 3268-2856

Para saber mais:
instagram.com/pizzaparkhumaita

Puebla Café

Humaitá, Rio de Janeiro

O Puebla é um simpático bar de comida mexicana que fica escondido num dos cantos do estacionamento da Cobal do Humaitá (lado da Rua Vol. Da Pátria).

Para mim é o mexicano mais interessante da cidade, dentro do bê-á-bá da culinária do México servida nas terras cariocas.

O legal é ir à noite para petiscar e tomar caipifrutas, micheladas, cervejas mexicanas e tequilas. A trilha sonora do bar é ótima, mas o serviço por vezes é demorado.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 448 – loja 23, Cobal do Humaitá – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de terça e quarta das 18h às 23h. Quinta das 14h às 23h. Sexta e sábado das 14h às 00h. Domingo das 15h às 19h.
Contatos: (21) 2286-5623

Para saber mais:
instagram.com/pueblacafe_rj

Tragga Restaurante

Humaitá, Rio de Janeiro

O restaurante argentino é um programa recomendado tanto para trazer a família, quanto para realizar uma reunião de trabalho, com seu clima sóbrio, atendimento profissional, boa seleção de carnes e preços alcançáveis.

Durante a semana, na hora do almoço, os pratos executivos são uma boa pedida com bom custo benefício. As carnes, como a ótima fraldinha (Vacio) dão direito a salada e guarnição. Não deixem de pedir a linguiça de Chorizo de entrada que é espetacular!

Endereço: Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a quinta das 12h às 16h e das 18h à 00h. Sexta e sábado das 12h à 01h. Domingo das 12h às 23h.
Contatos: (21) 97969-0490

Para saber mais:
tragga.com.br

Gostou da dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.