Comer e Beber no Leme, cidade do Rio

Guia Gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro do Leme, no Rio de Janeiro.

Da Brambini

Leme

O tempo passou, os preços subiram um pouco além da conta, mas a comida continua excelente como sempre na aconchegante e tradicional trattoria do Leme.

O serviço impecável da casa consegue ao mesmo tempo ser profissional e eficiente, sem perder a pessoalidade e a espontaneidade. Muitos clientes são antigos e a relação com a equipe do restaurante é fraternal.

O segredo da casa parece ser exatamente o de equilibrar a informalidade e o ambiente bem cuidado. Peça uma sugestão de prato e coma sem medo. O programa pode até sair um pouco caro, mas vale a pena para quem busca uma boa comida numa simpática casa italiana da cidade. 

Endereço: Avenida Atlântica, 514, loja B – Leme. Rio de Janeiro / RJ
Horário: diariamente das 12h às 23h.
Contato: (21) 2275-4346

Para saber mais: 
instagram.com/dabrambini
dabrambini.com.br

D’Amici Ristorante

Leme

É um respeitável restaurante italiano, com uma tradição que começou há mais de 20 anos no bairro do Leme. Reconhecido pela massa e também pelo frescor dos pratos de frutos do mar, pelo qual já foi premiado.

A comida é excelente e apesar dos valores estejam certos de que não se sai de lá com arrependimentos. Uma opção mais em conta e interessante é dividir os pratos por dois. Não deixe de pedir o couvert que vem com uma fantástica Cesta de pães italianos artesanais.

Endereço: Rua Antônio Vieira, 18 – Leme. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de segunda a sábado das 12 às 00h. Domingo das 12h às 19h.
Contato: (21) 2541 4477 / (21) 2543 1303

Para saber mais:
instagram.com/damiciristorante
damici.com.br

Restaurante Shirley

Restaurante Shirley, Leme

O Shirley é uma preciosidade do Rio de Janeiro, guardado quase que como um segredo pelos moradores do Leme. Tem ótima cozinha focada nos frutos do mar e preços ainda justos, dentro do seu padrão.

Entre as criações famosas do local estão as Gambas Honolulu (camarão à Honolulu). É uma espetada de camarões grelhados, servida em pé, sempre bonito de ver passar pelo salão e altamente instagramável.

Outros pratos da cozinha tradicional carioca, como o polvo com arroz e brócolis, também estão presentes e são muito bem executados por ali.

Independente do caminho escolhido no cardápio, comece nas sardinhas em escabeche, que são uma marca registrada do restaurante espanhol, junto com os mexilhões a vinagrete.

Endereço: Rua Gustavo Sampaio, 610 – Leme. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: Diariamente de 11h a 1h.
Contato: (21) 2275-1398

Para saber mais:
instagram.com/restauranteshirley

Gostou da dica? Quando der um pulo em um dos locais destacados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.