Comer e Beber no bairro de São Cristóvão, cidade do Rio

Guia gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Barracão do Aconchego

São Cristóvão

Os restaurantes da Feira de São Cristóvão, de forma geral, servem uma boa comida sertaneja. Não é diferente com o Barracão do Aconchego. Os pratos são bem fartos e há opções para até oito pessoas por lá.

Uma boa pedida pode ser a picanha de carne de sol, que vem acompanhada de baião de dois e macaxeira. Mas a casa serve pratos diversos, como Rabada, Galinha ao Molho Pardo, Vaca Atolada, Buchada, entre outros. Não deixem de pedir o bom queijo coalho de entrada.

Endereço: Rua Piauí, 23, Feira de São Cristóvão (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas) – Campo de São Cristóvão. Rio de Janeiro / RJ.
Contatos: (21) 3891-6798 / (21) 3891-6796

Para saber mais: 
barracaodoaconchego.com

Feira de São Cristóvão

São Cristóvão

Independente de onde se escolha sentar para comer, dar uma volta na Feira de São Cristóvão, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, é um programa sensacional. 

Há diversos restaurantes por lá e todos estão mais ou menos no mesmo nível. De forma geral se come fartamente e bem, principalmente a comida sertaneja e pratos típicos como Baião de Dois, Galinha ao Molho Pardo, Vaca Atolada, Buchada – entre outras maravilhas do Brasil.

O enorme espaço da Feira também reúne uma série de biroscas e boxes com venda de artesanato e produtos diversos (comestíveis ou não). Dá para se perder um bom tempo por ali e é quase impossível sair de lá sem alguma coisa debaixo dos braços.

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas fica aberto de terça a quinta de 10h a 18h (entrada franca, exceto feriados) e de sexta de 10h a 21h do domingo (sem interrupção e com taxa de entrada R$ 3,00).

Endereço: Campo de São Cristóvão – São Cristóvão. Rio de Janeiro (RJ).
Horário: de terça a quinta das 10h às 18h. Sextas e sábados das 10h às 04h. Domingo das 10h às 20h.
Contatos: (21) 2580-5335

Para saber mais:
feiradesaocristovao.org.br

Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.