Comer e beber no bairro de Casa Verde, São Paulo

Guia gastronômico com dica de bares e restaurantes na região de Casa Verde, em São Paulo.

Bar do Plínio

Casa Verde , Bar do Plínio

O tradicional bar da Casa Verde é famoso por seu variado cardápio de peixes de rio brasileiro. Talvez não haja outro lugar na cidade de São Paulo onde se possa comer tantas opções entre espécies. Da região do Pantanal e da Amazônia, tudo a preços honestos.

No início do negócio, nos idos anos 80, o próprio dono, o Plínio, ia até o pantanal pescar boa parte dos peixes que a casa servia no cardápio.

A fama do lugar, no entanto, foi crescendo e a demanda por pescados era tão grande que a logística já não dava mais para ser tão artesanal como nos velhos tempos.

No cardápio são boas as porções “Mista do Pantanal” (com pintado, dourado e pacú) ou a “Mista do Amazonas” (com aruanã, tambaqui e tucunaré). As duas com quantidade para atender três pessoas confortavelmente.

Como entrada, não deixe de pedir o “Rabo de Saia” (um tipo de croquete de traíra, parmesão, batata e espinafre), leve e crocante. O serviço da casa é impecável e a cerveja servida sempre gelada.

Funciona de segunda a sexta das 15h às 1h. Sábado e domingo das 11h às 1h.

Endereço: Rua Bernardino Fanganiello, 458 – Casa Verde. São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3857-0999

bardoplinio.com.br

Gostou da dicas? Então der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.