Comer e beber no Itaim Bibi, em São Paulo

Guia Gastronômico do bairro do Itaim Bibi em São Paulo.

Espírito Santo

Guia gastronômico do Itaim Bibi

Com estilo tasca-botequim de grife, a casa agrada tanto pelo ambiente quanto pelo cardápio de comidinhas portuguesas. Os preços podem não ser para todos os bolsos, mas não há do que reclamar, pois as opções como bolinhos de bacalhau, alheiras e bacalhau em lascas (entre outros) são muito bem feitos. O serviço é bom e o chope cremoso e leve. Não é um programa para todo dia, mas para de vez em quando pode cair muito bem.

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 634 – Itaim / Vila Olímpia. São Paulo (SP).
Funciona de terça a quinta das 12h00 às 15h00 e das 17h30 à 00h. Sexta e sábado das 12h00 à 00h. Domingo das 12h00 às 22h. Segunda das 12h00 às 15h00 e das 17h30 à 23h.
Contato: (11) 3078-7748

Para saber mais:
instagram.com/barespiritosanto
barespiritosanto.com.br

Botequim do Hugo

Guia gastronômico do Itaim Bibi

Com 85 anos, está nas mãos de uma mesma família até hoje. O ambiente é fantasticamente bem preservado. As antigas estantes exibem milhares de objetos antigos, muitos doados pelos próprios clientes.

Trata-se de um patrimônio da cidade de São Paulo e um programa imperdível para quem curte bares históricos

No cardápio, cervejas geladas em garrafa 600 ml e porções singelas de frios e queijos. Como destaque, os pastéis feitos pela mãe do Hugo, Dona Zizi e o sanduíche Buraco Quente (pão francês recheado de carne moída).

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1014 – Itaim Bibi. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sexta das 16h00 às 22h00 (não funciona nos finais de semana e feriado).
Contatos: (11) 3079-6090

Para saber mais:
instagram.com/botequimdohugo

Don Mariano

Guia gastronômico do Itaim Bibi

Misto de botequim e restaurante, tem ambiente despretensioso, decoração um pouco fora de moda, mas com uma boa cozinha espanhola. Seus preços também são mais camarada que a média das redondezas.

Assim é o Don Mariano, que destoa de outras casas do Itaim, bairro conhecido por endereços caros e sofisticados, mas que não necessariamente significam qualidade.

O cardápio é interessante e até surpreendente. Uma boa dica é o Combinado de Tapas, um verdadeiro combo de petiscos que mistura croquete, lula a dorê, mini-empanadas, embutido espanhol entre outras cositas.

Endereço: Rua João Cachoeira, 178 – Itaim Bibi. São Paulo / SP
Horário: de segunda a sábado de 12 as 00h.
Contatos: (11) 3079-5964

Para saber mais:
instagram.com/donmarianorestaurante
donmariano.com.br

Les 3 Brasseurs

Guia gastronômico do Itaim Bibi

O endereço do Itaim é o primeiro no Brasil da rede francesa de brewpubs. O ambiente é todo decorado em madeira, com um salão comprido que termina numa área aprazível ao fundo.

As torneiras ofertam cinco tipos de cervejas. A Blond é acerveja tipo pilsner, suave e levemente frutada. A Blanche é com malte de cevada e trigo. A Ambrée tem maltes claros e especiais e aroma sutil de caramelo. A Brune vem com malte torreficado e sabores de chocolate. Há ainda a Itaim, uma cerveja de cor cobre, com três diferentes técnicas de lupulagem.

De comes, as flammes (espécie de pizza) são um dos carro chefes. Vale à pena conferir também os hambúrgueres como o Especial 3B: dois hambúrgueres de picanha (com 180 gramas), bacon, molho cheddar, tomate e ovo frito mais batata rosti.

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi. São Paulo / SP.
Horário: de terça à quinta das 12h à 15h e das 17h às 23h. Sexta à domingo das 12h às 00h.
Contatos: (11) 3167-4145

Para saber mais:
3brasseurs.com.br

Mestre das Batidas

Guia gastronômico do Itaim Bibi

O Mestre das Batidas, fundado em 1963 pelo português Armando Barros, segue o padrão de ser boteco de São Paulo: ou seja, tem cara meio de lanchonete, meio de padaria antiga.

Como o nome já diz, o local é conhecido por suas dezenas de sabores de batidas. São cerca de trinta e cinco! Um paraíso para quem gosta desta mistura bem brasileira. Provei e curti da de coco, cremosa e com bom balanço. 

Lugar singelo e tradicional, serve alguns petiscos saborosos. Uma ótima pedida é a Joana D’Arc, linguiça assada no fogareiro a álcool e servida com molho a vinagrete com pitadas de pimenta dedo de moça. O lanche de contra filé, levado a mesa cortadinho, e os espetinhos de camarão também são uma boa.

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 659 – Itaim Bibi. São Paulo / SP
Horário: segunda e terça das 06h às 22h. Quarta à sábado das 06h às 23h. Domingo das 06h às 18h.
Contato (11) 3168-7418

Para saber mais:
facebook.com/Mestre-Das-Batida

Gostou da dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.