Comer e beber no bairro da Mooca, São Paulo

Guia gastronômico com nossas dicas de bares e restaurantes no bairro da Mooca, em São Paulo.

Elídio Bar

Ao entrar nesse clássico botequim do bairro da Mooca você vai se deparar com um dos mais fantásticos balcões de acepipes de São Paulo.

São dezenas de opções entre embutidos de vários tipos e tamanhos, frutos do mar, queijos, pastas e antepastos de influência italiana. Incluindo berinjelas, abobrinhas em conserva e salames diversos.

Para acompanhar, um chope cremoso, muito bem tirado de uma chopeira com 180 metros de serpentina. Procure sentar-se no salão onde estão os acepipes, que é o local mais charmoso do bar. O botequim passou por uma remodelada. Mas isso não fez a casa perder a sua essência de bairro, apesar de estar mais arrumadinha.

Endereço: Rua Isabel Dias, 57 – Alto da Mooca. São Paulo / SP.
Horário: terça a sábado das 11h às 23h Domingo das 12h às 18h.
Contatos: (11) 2021-3097

Para saber mais:
instagram.com/elidiobar_oficial

Hospedaria

Hospedaria, Mooca

A arquitetura da casa passa um pouco da atmosfera do bairro, entre a antiga Mooca industrial e a nova Mooca moderna e descolada. Mais do que tudo, o seu cardápio busca resgatar o passado, com inspiração na cozinha dos imigrantes italianos, com uma nova roupagem.

A frente deste trabalho está o chef Fellipe Zanuto (dono também da Pizza da Mooca), que é mooquense e neto de imigrantes. Para criar os pratos ele escarafunchou as memórias da família, as receitas afetivas, mas também fez uma extensa pesquisa no Museu da Imigração.

O resultado é um conjunto de pratos tentadores como o Risoto do Imigrante : arroz agulhinha, pedaços de frango, carne de porco, legumes orgânicos do dia, ovo com gema mole e queijo meia cura derretido.

Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 82 – Mooca. São Paulo/SP
Horário: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12 às 16h e das 19h às 23h30m. Domingo das 12h às 16h
Contato: (11) 22915629
Melhor parada: Estação Juventus-Mooca (Linha 10 Turquesa da CPTM)

Para saber mais: instagram.com/hospedariasp

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.