O Friccò & Sauro d’Italia está permanentemente fechado.
Misto de restaurante, empório e espaço de cursos e eventos de gastronomia, 0 Friccò já é um ponto tradicional na Vila Mariana – inaugurado em 1997. Apesar disso, e de minhas longas explorações pelo bairro, até então não conhecia.
Fui atraído para este pequeno paraíso de delícias do chef italiano Sauro Scarabotta por meio de uma reportagem no Paladar sobre o movimento crescente, e bem-vindo, de produção artesanal de embutidos por chefes e restaurantes em São Paulo.
Eu amo embutidos, salames, linguiças, seus primos e semelhantes. Neste sentido, o Sauro d’Italia é um destino obrigatório por sua variedade, e impressionante qualidade, de itens de salumeria. Tudo preparado pelo próprio Sauro no local – a partir de carne suína cuidadosamente selecionada entre produtores de porco caipira do interior de São Paulo.
São iguarias como capocollo, prosciutto, culatello, pancetta, salames, mortadela, bresaola, linguiças, entre outros. Dá vontade de carregar um pouco de cada. É bom levar uma bolsa grande, pois há ainda os pães e massas artesanais. Irresistível!
Da próxima vez vou agendar uma passagem com mais tempo para sentar no restaurante e apreciar o cardápio – conhecido pelos pratos rotativos, que levam em conta a sazonalidade dos ingredientes.
O Friccò & Sauro d’Italia está permanentemente fechado.
Friccò & Sauro d’Italia
Endereço: Rua Cubatão, 837 – Vila Mariana. São Paulo (SP).
Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória
Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?