Falar do Risole de Camarão é uma ótima desculpa para voltar a escrever sobre a Cabaça do Minho. É o anexo maravilha e mais em conta que o tradicional restaurante Rio Minho – considerado como o mais antigo da Guanabara.
O Risole, pequenino, bem frito e com recheio perfeito e delicioso de camarão, sem dúvida para mim é o melhor do Rio de Janeiro. Uma das muitas delicias servidas ali.
Recomendo, inclusive, que se vá em turma, para poder apreciar diferentes pedidas, pois vale a pena explorar os pratos de peixes e frutos do mar do local.
Como prato principal eu dificilmente consigo escapar do Polvo com Arroz à Brócolis do botequim. Também um dos melhores servidos no Rio. Antes, porém, não dispenso o Risole de Camarão e, dependendo da fome, os bolinhos de bacalhau – igualmente bons.
Boulevard Olímpico
Depois da derrubada do horroroso viaduto Perimetral o Cabaça do Minho se tornou um cantinho bastante agradável para um almoço antes ou depois de um passeio pelo Boulevard Olímpico e pelo Centro da Cidade.
Fica ali na esquina da Rua do Ouvidor, bem próximo à Praça XV. É uma região cheia de edificações históricas a começar pelo próprio sobrado do restaurante, que data do século XIX.
É uma pena que o horário de funcionamento do Cabaça do Minho se restrinja aos dias de semana, das 11h às 16h. Isso torna a experiência de apreciar a gastronomia luso-carioca do local um pouco mais complicada, a não ser que você trabalhe no Centro do Rio.
Cabaça do Minho
Rua do Ouvidor, 10 – Centro. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de segunda a sexta das 11h as 16h.
Contato: (21) 2509-2338
Para saber mais: instagram.com/restauranteriominho
Gostou da dica? Então quando der um pulo no Cabaça do Minho não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio
Água na boca, adorei a dica, vou conhecer!