Comer e beber no bairro da Glória, cidade do Rio

Guia gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro da Glória no Rio de Janeiro.

Britan Bar (Bar do Zé)

Guia bairro da Glória Rio de Janeiro

Este pequeno e aconchegante armazém sobrevive quase incólume numa ladeira escondida em um morro do Catete. É um exemplo de armazém que virou botequim, apesar de que ainda é possível encontrar produtos de primeira necessidade por ali – que atendem justamente aos moradores locais.

O Britan Bar oferta uma boa trilha sonora, entre sambas e estilos diversos. As cervejas, de garrafa, sempre saem geladas. Para comer a casa oferta petiscos singelos, como porções de queijo prato e salame. Há também sanduíches e porções de linguiça calabresa e o bolinho de bacalhau.

Com poucas mesas em seu pequeno espaço, os frequentadores acabam preferindo bebericar em pé na calçada ou na rua de paralelepípedos. É um bom lugar para começar uma noite e ir após o trabalho com os amigos.

Endereço: Rua Barão de Guaratiba 49 – Glória. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 18h às 00h.
Contatos: (21) 2558-6583

Labuta Mar, bar, boteco, bairro da Glória, Rio de Janeiro

O Labuta Mar é uma extensão do sucesso do Labuta Bar, do chef Lucio Vieira, mas concentrando sua atenção aos peixes e frutos do mar. Fica defronte a Praça Luís de Camões, com um belo visual, tendo o Aterro do Flamengo ao fundo.

O cardápio se divide entre os petiscos do mar quentes e frios, além das porções para beliscar. Dá para conferir algumas opções frias no balcão do bar. Para quem preferir rangar, há os pratos divisiveis por dois. Na hora do almoço durante a semana rola uns pê-efes que variam a cada dia.

Endereço: Rua do Russel, 450, loja B – Glória. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de terça a domingo das 11h30m às 22h.
Contato: (21) 3268-7672

Para saber mais: instagram.com/labuta_mar

Guia bairro da Glória Rio de Janeiro

A Taberna é um restaurante e bar tradicional do bairro da Glória, desses com cara de Rio da nossa infância. Do tipo que nossos avós e pais nos levavam para comer todas aquelas coisas gordurosas e gostosas, acompanhamentos regados a manteiga, sem pudor.

A casa é para se comer pratos clássicos cariocas que variam de peixes a carne de boi. Uma dica é o filé de badejo. Também já ouvi elogios a respeito do cabrito. Particularmente eu recomendo que, independente do prato principal, não deixem de pedir a porção de pães de queijo de entrada. São fantásticos! Um alerta apenas: não é dos mais caros, porém também não é um restaurante barato.

Endereço: Rua do Russel, 32 Lojas A e B.
Horário: diariamente das 11h às 00h.
Contatos: (21) 2265-7835

Para saber mais:
instagram.com/tabernadagloria

Gostou da dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio