Comer e beber no Porto Maravilha, cidade do Rio

Guia gastronômico com dica de bares, restaurantes e passeios na região da Praça Mauá, no bairro da Saúde, na cidade do Rio de Janeiro

Armazém da Rua do Jogo da Bola (Bar do Sérgio)

Saúde / Praça Mauá

As obras do Porto Maravilha e a revalorização da área portuária do Rio forçaram a descoberta deste belo e simples exemplar de armazém, até então escondido no histórico Morro da Conceição. Os moradores da área chamam a casa de Bar do Sérgio e ainda utilizam o estabelecimento como comércio de produtos básicos.

As poucas mesas, o silêncio, o clima de interior, transformam este programa num túnel do tempo. O armazém trabalha com algumas marcas de cerveja, servidas muito geladas, e opções muito simples de petiscos como frios e queijos.

Endereço: Rua do Jogo da Bola, 44, esquina com a Rua Mato Grosso (Morro da Conceição) – Saúde. Rio de Janeiro (RJ).
Horário: melhor ligar para confirmar
Contato: (21) 2253-2643

Café e Restaurante Gracioso

Renascido das cinzas após um incêndio que devastou o local em 2011, o Restaurante Gracioso voltou renovado ganhando um novo público e atenção com a remodelação da área portuária do Rio de Janeiro.

O tradicional botequim está estrategicamente localizado na esquina da Rua Sacadura Cabral com a Rua Argemiro Bulção, no acesso a Pedro do Sal.

O cardápio segue a linha de pratos tradicionais cariocas como lingua de boi, dobradinha, cozido e polvo com arroz à brocolis, variando conforme o dia da semana. A combinação da comida farta e bem temperada com os preços acessíveis atraem muitos fãs todos os dias ao salão do restaurante.

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 97, Praça Mauá – Saúde. Rio de Janeiro (RJ).
Horário: de segunda a quarta das 7h às 21h. Quinta das 7h às 23h30m. Sexta das 7h à 1h30m.
Contatos: (21) 2263-5028

Para saber mais: facebook.com/restaurantegracioso

Imaculada Bar e Galeria

Saúde / Praça Mauá

Com ambiente limpo, espaçoso e bem decorado o Imaculada é um bar galeria, ou uma galeria bar, com um tempero de botequim. A casa fica escondida no inicio da subida da Ladeira do João Homem, no Morro da Conceição.

Lá é possível encontrar obras de arte e, é claro, comida para todos os gostos. O bar tem um cardápio interessante, com pratos típicos de botequim, porém com mais requinte.

Como Moelas cozidas com cerveja com molho de tomate picante. Ou o bolinho de feijão com arroz, o Bola Sete. No quesito bebidas, ofertam um interessante cardápio de cervejas e cachaças.

Funciona de terça a sábado das 12h as 22h.

Endereço: Ladeira do João Homem, 7 – Morro da Conceição (à esquerda, subindo a escada na Travessa do Liceu – atrás do Edifício A Noite) – Saúde.  Rio de Janeiro (RJ).

Contato: (21) 2253 3999 / contato@imaculada.art.br

Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.