Comer e Beber no bairro da Urca, cidade do Rio

Guia com os bares e restaurantes no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Bar e restaurante Urca

Teoricamente, o bar se restringe ao primeiro andar, com o espaço de um pequenino botequim, e a um segundo piso onde fica o restaurante, também pequeno.

No entanto, o povo gosta mesmo de buscar a cerveja e os petiscos no balcão e depois se espalhar pela murada da Urca. Defronte a casa, o lance é disputar espaço na calçada, que costuma ficar bem cheia nos finais de semana.

Trata-se de um bar com uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Tomar uma simples cerveja no cair da tarde na murada a beira mar já é por si só um programa sensacional. Quando incluímos aí os bons petiscos da casa como as sardinhas fritas, os pastéis e caldinhos, tudo fica ainda melhor.

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: O bar funciona diariamente das 8h às 22h30m. O restaurante, diariamente das 11h30m às 22h30m.
Contato: (21) 2295-8744
Metrô mais perto: Estação Botafogo (Linha 01)

Para saber mais:
instagram.com/barurca

Flor da Urca

A casa data dos anos 1940 e é um lugar bastante popular entre os moradores do bairro. Reúne um público bem variado, de operários, passando por estudantes e taxistas.

É um restaurante disputado, onde na hora do almoço arrumar cadeira é missão difícil. Os clientes se espalham nas poucas mesas disponíveis. Senta-se onde der, dividindo o cotovelo.

Lá não são servidos tira-gostos, apenas uma seleção de pratos do dia com arroz, fritas ou feijão. O clima é informal e os preços são bem em conta. Provem a saborosa Dobradinha. Os acompanhamentos são generosos.

Endereço: Rua Marechal Cantuária, 148 – Urca. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 10h às 17h.
Contato: (21) 2541-7674

Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.