Comer e beber no bairro de Ipanema, cidade do Rio

Guia gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Boteco Belmont

Foi no Belmont que o empresário Antonio Rodrigues deu início a sua jornada de sucesso no mundo dos bares, ao promover um estilo chamado pé-limpo com a reforma da casa, num antigo boteco pé-sujo datado dos anos 50 no bairro do Flamengo.

A marca ultrapassou os limites do Flamengo e se tornou uma rede de sucesso presente em diversas partes da cidade e até em São Paulo. O endereço de Ipanema fica no antigo Astor e oferece uma espetacular vista da praia.

O Belmont serve um ótimo chope e conta com um atendimento profissional. Não é um programa propriamente barato, mas a comida é boa e farta.

Como destaque vale as clássicas empadas abertas que são o carro chefe. Os sanduíches, como o de pernil, são uma boa pedida também.

Avenida Vieira Souto, 236 – Ipanema. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: das 11h às 2h.
Contatos: (21) 2267-9909

Para saber mais:
instagram.com/boteco_belmonte

Delirium Café

Delirium Café, Ipanema

A filial do famoso bar de Bruxelas foi aberta em agosto de 2010 em Ipanema, para deleite dos cariocas. Não é preciso citar que se trata de um paraíso para os amantes da cerveja.

A casa do Rio é, digamos, uma versão em miniatura da belga, mas mesmo assim comporta um respeitável cardápio, com mais de 200 rótulos da bebida.

Para acompanhar a degustação de cervejas, o bar também oferta um interessantes opções de comidas. Entre clássicos belgas como Moules Frites e carbonnade flamande a croquetes, salsichas, carpaccios e sanduíches.

Endereço: Rua Barão da Torre, 183.
Horário: de segunda a quarta das 17h às 01h.Quinta à sábado das 17h Às 02h. Domingo das 16h às 00h.
Contato: (21) 3215-1494 / (21) 995-343-111 (Whatsapp)

Para saber mais: 
instagram.com/deliriumcaferj
deliriumcafe.com.br

Recomendo a todos àqueles saudosos do velho estilo do sanduba do Cervantes, com pão de leite e aquele pernil ou rosbife mega, que façam sua parada obrigatória neste boteco. De preferência com bastante fome.

Foi por iniciativa de João Brandão, também dono do Bar Cabidinho (pé-limpo já enraizado em Botafogo) que o Parada de Copa abriu as portas em 2021. Na ocasião diversos ex-funcionários do Cervantes procuraram João em busca de uma nova oportunidade de trabalho.

Pintou então a ideia de se inspirar no cardápio da velha casa da Prado Junior transformando o Parada num Cervantes paralelo.

Os sanduíches estão todos lá no cardápio do Parada de Copa, incluindo os meus prediletos: o de Pernil, o de Filé, o de Rosbife e o de Tender. São 29 sandubas no total, além de outras pedidas como a salada de batatas e o salpicão.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 102 – Ipanema. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: De segunda a domingo, das 10h às 00h.
Contatos: (21) 3936-0450

Saiba mais em:
instagram.com/paradadecopa

Gostou da dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.