Guia gastronômico com dicas de bares e restaurantes no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
Barracão do Aconchego
Os restaurantes da Feira de São Cristóvão, de forma geral, servem uma boa comida sertaneja. Não é diferente com o Barracão do Aconchego. Os pratos são bem fartos e há opções para até oito pessoas por lá.
Uma boa pedida pode ser a picanha de carne de sol, que vem acompanhada de baião de dois e macaxeira. Mas a casa serve pratos diversos, como Rabada, Galinha ao Molho Pardo, Vaca Atolada, Buchada, entre outros. Não deixem de pedir o bom queijo coalho de entrada.
Endereço: Rua Piauí, 23, Feira de São Cristóvão (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas) – Campo de São Cristóvão. Rio de Janeiro / RJ.
Contatos: (21) 3891-6798 / (21) 3891-6796
Para saber mais:
barracaodoaconchego.com
Feira de São Cristóvão
Independente de onde se escolha sentar para comer, dar uma volta na Feira de São Cristóvão, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, é um programa sensacional.
Há diversos restaurantes por lá e todos estão mais ou menos no mesmo nível. De forma geral se come fartamente e bem, principalmente a comida sertaneja e pratos típicos como Baião de Dois, Galinha ao Molho Pardo, Vaca Atolada, Buchada – entre outras maravilhas do Brasil.
O enorme espaço da Feira também reúne uma série de biroscas e boxes com venda de artesanato e produtos diversos (comestíveis ou não). Dá para se perder um bom tempo por ali e é quase impossível sair de lá sem alguma coisa debaixo dos braços.
O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas fica aberto de terça a quinta de 10h a 18h (entrada franca, exceto feriados) e de sexta de 10h a 21h do domingo (sem interrupção e com taxa de entrada R$ 3,00).
Endereço: Campo de São Cristóvão – São Cristóvão. Rio de Janeiro (RJ).
Horário: de terça a quinta das 10h às 18h. Sextas e sábados das 10h às 04h. Domingo das 10h às 20h.
Contatos: (21) 2580-5335
Para saber mais:
feiradesaocristovao.org.br
Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio