Meu sócio me chamou para uma jornada gastronômica no Restaurante Hachiko, em uma sexta-feira dessas passadas de fevereiro. Trata-se de um ótimo restaurante asiático na Travessa do Passo, uma ruela escondida, bem ao lado do Palácio Tiradentes. Definitivamente não é um programa para todo o dia, pois é caro, mas o que se paga por lá, não tenham dúvidas, vale cada centavo.
Sexta-feira é o dia oficial do almoço esticado no Rio de Janeiro. Os amigos do trabalho se reúnem para refeições que duram três, às vezes até quatro horas, para falar de tudo, menos de trabalho, é claro. No Centro da Cidade os restaurantes lotam. Muita gente, como nós, se dá o direito de ir a alguma casa um pouco mais cara do que aquele bufê à quilo, meio chinfrim, de todo o dia.
Espetinho de camarão empanado com molho de maracujá, Lula a doré, Carpaccio de salmão. Ouriço de baroa com molho de tomate picante, tacinhas de cebiche de frutos do mar. Opções bastante diferentes, com molhos interessantes e bem equilibrados. Tudo bem gostoso.
É um verdadeiro parque de diversões. Apenas foram as entradas para as travessas de sashimis e hot especial (salmão enrolado no arroz com casca de harumaki – muito bom). Não é que o sashimi também é ótimo! Destaco o de congro negro – uma delícia.
Foram ao menos umas três travessas de sashimi e vários tapas repetidos, antes que conseguíssemos chegar finalmente ao café (que também é bom). Já iam lá umas duas horas e meia no restaurante. Um almoço inesquecível que pretendo reviver qualquer dia desses em outra sexta-feira da vida.
Restaurante Hachiko
Endereço: Travessa do Paço 10 – Centro. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de segunda a sábado das 11h30m às 23h.
Contato: (21) 3819-3293
Para saber mais:
restaurantehachiko.com.br
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio