Comer e beber no bairro da Vila Olímpia, São Paulo

Guia gastronômico com dica de bares e restaurantes no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

Fundado em 1950 por uma família de origem libanesa, o Almanara é sem duvida uma das mais tradicionais casas de influência árabe de São Paulo. É surpreendente que mesmo tendo crescido e virado rede, a qualidade da comida do grupo se manteve. Atualmente contam com 14 endereços espalhados pela capital e também Alphaville e Campinas.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, loja 417, 3º piso, Shopping JK – Vila Olímpia. São Paulo / SP
Horário: diariamente das 12h às 22h.
Contatos: (11) 3078-7553

Para saber mais:
almanara.com.br
instagram.com/almanararestaurante

La Borratxeria Underdog

Esqueça guarnições e acompanhamentos. A intenção é concentrar esforços nas carnes, servidas em taboas para dividir. A carne servida lá não deixa nada a dever aos restaurantes considerados top no assunto. Só que na casa da Rua João Moura paga-se menos por mais. A

Parrilla é comandada pelo argentino Santiago Roi, que tem como sócio nada menos que o Jão, guitarrista da banda Ratos de Porão. Isso garante um misto de boa comida e uma ótima seleção musical, que circula entre rock, folk, blues e jazz. O clima é descontraído e informal. Para beber, boa seleção de cervejas especiais.

Endereço: Rua João Moura 539 (Pinheiros) e Rua Ramos Batista 380 (Vila Olimpia). São Paulo / SP
Horários: deterça à quinta das 12h às 16h e das 18h às 22h30m. Sextas e sábados das 12h às 22h30m e Domingo das 12h às 18h (Pinheiros). Segunda das 12h as 15h. Terça à quinta das 12h às 15h e das 17h às 22h30m. Sextas e sábados das 12 as 22h30m e Domingo das 12h Às 18h (Vila Olímpia).

Para saber mais:
instagram.com/borratxeria

Fogo de Chão

Vila Olímpia

A famosa churrascaria conta com outros endereços na cidade de São Paulo e também espalhados pelo Brasil e EUA. É reconhecida por manter-se fiel ao estilo de preparar carnes gaúcho e serve poucos cortes, sem embromar muito em outros tipos de comida. O negócio lá e a carne e ponto. O bufê é simples, mas atende quem quer buscar algum tipo de acompanhamento. Destaco a casa pela qualidade que consegue manter em todos os cortes que serve, mas é um programa para quem têm estômago e não para todo dia, pois o rodízio é caro.

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 538 – Vila Olímpia. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sábado das 12h às 23h30m. Domingo das 12 às 21h30m.
Contato: (11) 5505-0791

Para saber mais: 
instagram.com/fogodechaobr
fogodechao.com.br

ICI Braserie (Shopping JK)

Vila Olímpia

Dos mesmos sócios do ICI Bistrô, o ICI Brasserie trás como proposta um ambiente mais descontraído e moderno, sem deixar de reunir no cardápio alguns clássicos da cozinha parisiense como o ótimo Steak Tartare.

É também um destino cervejeiro valioso com boas opções de Bières à La Pression. A decoração, a música e o clima do local agradam, assim como a cozinha, mas os preços podiam ser mais em conta.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, piso 3, Shopping JK – Vila Olímpia. São Paulo (SP)
Horário: de segunda a sexta das 12h às 15h e das 18h30m às 23h. Sábados das 12h às 23h. Domingos das 12h às 22h.
Contatos: (11) 3078-1313

Para saber mais:
icibrasserie.com.br

Maremonti Trattoria & Pizza

pizzaria, que tem origem na cidade de Bertioga, hoje já conta com várias filias, sendo três em São Paulo. As pizzas da casa têm ótima massa, não muito fina e com as bordas grossas.

A carta vai além. Para começar, há diversas opções de entradas interessantes e também pratos de massa. Os sabores no cardápio variam, inclusive em cada um dos endereços. No site é possível acessar o menu em cada uma das filiais.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 166 – Pinheiros
Horário: diariamente das 18h às 23h.
Contato: (11) 9658-99887

Para saber mais:
maremonti.com.br

Mexicaníssimo

Com ambiente singelo, cara de boteco temático, preços camaradas e serviço atencioso, a casa tem um cardápio variado de comidas típicas.

Oferecem um sistema de degustação em que os clientes podem optar por provar todos os itens do cardápio, um por um. Mais legal de tudo é que a equipe da casa vai explicando do que se trata cada coisa que chega à mesa. Ao final pode-se repetir novamente.

O Chili Beans e a Guacamole com nachos crocantes são entradas obrigatórias para quem passar por lá.  Provem também os ótimos Tacos al Pastor.

Endereço: Rua Ribeirão Claro, 192 – Vila Olímpia. São Paulo / SP.
Endereço: de domingo a quinta das 12h às 15h e das 18h as 23h30m. Sextas e sábados das 12h às 15h e das 18h a 01h.
Contatos: (11) 3045-1512

Para saber mais:
mexicanissimo.com.br

Tia Armênia Cozinha Artesanal

Vila Olímpia

Tia Armênia é a homenagem da proprietária Cláudia Semerdjian as suas tias, que lhe ensinaram as receitas armênias. O pequeno e aprazível espaço do restaurante parece mesmo a casa de uma tia de tão à vontade que nos sentimos estando por lá.

Da cozinha saem algumas comidas típicas da Armênia como o Bastermá (carne desidratada, curada com feno grego, coloral, alho, sal e pimenta) e o Mantã (barquinhos de massa recheados com carne feitos um a um e ordenados em formato de flor). Outro destaque é o Airan, refresco de coalhada delicioso.

Endereço: Rua Edson de Castro Pinto, 52 – Vila Olimpia. São Paulo / SP
Horário: de terça à domingo das 9h às 22h.
Contatos: (11) 3842 4185 / tiaarmenia@tiaarmenia.com.br

Para saber mais:
tiaarmenia.com.br
instagram.com/tiaarmenia

Gostou das dicas? Então der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.