Comer e beber no bairro de Santa Cecília, São Paulo

Guia gastronômico com dica de bares e restaurantes na região de Santa Cecília em São Paulo.

Bar Moela

Santa Cecília

Rômulo Morente, churrasqueiro e sócio do Moela, se inspirou em suas incursões por botecos tradicionais, especialmente no universo botequeiro de Belo Horizonte para criação do cardápio, que tem como destaque os bolinhos, mas vai muito além deles.

Como o próprio nome do bar releva, por ali cortes como miúdos são as estrelas do cardápio. Então se você gosta de Moela ao Molho ou Língua com jiló o seu lugar é ali. Eu faço parte desse time com certeza.

Os bolinhos são sem dúvida um das principais atrações e fazem muito sucesso com o público. As opções vão de Bolinho de Morcilla, passando pelo de carne com tutano até o Bolovo de Rabada.

Endereço Pinheiros: Rua Cardeal Arcoverde, 2320.
Endereço Santa Cecília: Rua Canuto do Val, 136.
Horário: de quarta à sexta das 14h as 23h. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 18h. Segundas das 15h às 22h (Pinheiros) e terça das 16h às 23h (Pinheiros).
Contatos: (11) 90335-5556

Saiba mais em:
instagram.com/barmoela

Casa do Norte do Luizão, Mocofava
Mocofava da Casa do Norte do Luizão, boteco paulistano

A Casa do Norte do Luizão é um boteco singelo e de comida farta e barata, enraizado na região da Vila Buarque, em São Paulo. Um dos pedidos mais famosos do local é a Mocofava, um prato poderoso e saboroso, preparado com mocotó e favas.

Logo que se entra depara-se com uma série de itens como rapaduras, manteiga de garrafa, dendê e muitas cachaças do Nordeste. Destaca-se também na entrada a bela estufa reunindo algumas das opções do dia, como frango ensopado, costela de boi, carne seca, torresmo e mocotó. Outro prato muito pedido no local é o clássico Baião de Dois.

Endereço: Rua Frederico Abranches, 451 – Santa Cecilia. São Paulo / SP
Horário: diariamente das 8h às 00h.
Contato: (11) 2619-7057

Conceição Discos & Comes

Santa Cecília

A chef Talitha Barros está lá atrás do balcão sempre com sorriso no rosto e muita simpatia, aprontando algo diferente e gostoso pra gente.

Arroz de Moelas, Arroz de Costelinha, Arroz de Polvo… Há apenas um prato principal por dia e o cardápio varia ao sabor da vontade da chef. Por isso é bom dar uma checada redes sociais do restaurante para saber o que rola.

O que nunca sai de cena por ali, no entanto, é a pedida que se tornou uma das marcas registradas do lugar: sanduíche de pernil com ovo caipira montado num pão de queijo. É um troço simples, delicioso e genial.

A trilha sonora, eclética e muito boa, é uma seleção dos LPs na estante da entrada. Sim, é um bar, mas também vende discos de vinil.

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 151 – Vila Buarque. São Paulo (SP)
Horário: de terça a sábado, das 12:00 as 17:00. Último domingo do mês, das 12:00 as 17:00.

Contatos: (11) 3477 4642

Para saber mais:
instagram.com/conceicaodiscos

Esquina do Fuad

Santa Cecília, Vila Buarque e Higienópolis

O preço atraente somado a fartura dos pratos, com foco nas carnes na brasa, fizeram a fama do Esquina do Fuad. É um bar-restaurante familiar da velha guarda, com um cardápio enorme e garçons que já trabalham há séculos no local e conhecem todo mundo pelo nome.

O charme está menos em ser um lugar bacaninha e descolado e mais na sua tradição, seu atendimento e, claro, o churrasco preparado no carvão que atrai muitos fiéis. O local é ideal para reunir um grupo de amigos ou a família para um papo animado e muita comilança.

Endereço: Rua Martim Francisco, 244 – Vila Buarque. São Paulo (SP)
Horário: terças e quartas das 11h30m às 00h. Quinta das 11h30m às 00h30. Sextas e sábados das 12h às 01h30m. Domingo das 12h às 23h30m.
Contatos: (11) 3666-4493

Para saber mais:
instagram.com/esquinadofuad

Rota do Acarajé

Santa Cecília, Vila Buarque e Higienópolis

O cardápio da casa contempla uma vasta gama de opções de beliscos típicos da Bahia, do caldo de mocotó, passando por pedidas sertanejas como a carne de sol, queijo coalho e indo até o arrumadinho e o acarajé de Salvador.

Isto sem contar as várias possibilidades de acompanhamentos. Ou seja, dá para passar horas montando um delicioso quebra cabeças.

O bar também oferta uma boa variedade de cervejas, com dezenas de rótulos e uma infinidade de cachaças que podem ser apreciadas puras ou em caipirinhas de frutas diversas.

Rua Martim Francisco, 529/533 – Santa Cecília. São Paulo / SP.
Horário: de domingo a sexta das 12h às 21h. Sábado das 12h às 22h.
Contatos: (11)3668-6222 / (11) 9915909292

Para saber mais:
instagram.com/rotadoacaraje
rotadoacaraje.com.br

Gostou das dicas? Então der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa