Comer e beber no bairro da Barra Funda, São Paulo

Dica de bares, restaurantes e mercados para conhecer na região do bairro da Barra Funda, cidade de São Paulo.

A Baianeira

Barra Funda, A Baianeira

A chef  Manuelle Ferraz busca trazer para Sampa tradições de sua terra natal. A pequena cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, com cardápio tendo influências de Minas e Bahia.

Muitos ingredientes utilizados nas receitas são trazidos de Minas, como o polvilho do preparo dos pães de queijo – inegavelmente um dos destaques do local. Eles continuam sendo vendidos na parte da frente e é difícil resistir não levar mais alguns para casa depois do almoço.

Vale muito a pena marcar uma visita e melhor mesmo durante a semana que o movimento é um pouco mais calmo. Se não puder ir para almoçar, opte por tomar um café da manhã recheado com o ótimo pão de queijo da casa.

Endereço: Rua Dona Elisa, 117 – Barra Funda. São Paulo / SP
Horário de terça a sexta das 9h às 17h. Sábado das 9h às 16h.
Contatos: (11) 2538-0844

instagram.com/abaianeira

Bar Cambará, cerveja Barra Funda, bar, Barra Funda, São Paulo, botequim, boteco, comida de boteco, bom e barato, cerveja Lager
Barra Funda lager, a cerveja da região da Barrra Funda, em Sampa

Apesar de ser recente, o Bar Cambará é autêntico e sabe trabalhar a verdadeira culinária e atmosfera botequeira urbana de Sampa. De um lado resgata receitas típicas como cuscuz paulista e de outro explora o intercâmbio com as cozinhas de imigrantes, como a japonesa.

Isso certamente é um reflexo da própria Chef Giulia Simokomaki. Descendentes de japoneses e italianos é ela a responsável pela cozinha criativa do Cambará.

Lá possível apreciar um petisco bem brasileiro como o Bolinho de banana da terra com carne seca na manteiga de garrafa. Ou partir para o delicioso Sanduíche de Porco a Milanesa inspirado no katsu sando japonês. Tudo regado a boa cerveja Barra Funda Lager.

Endereço: Rua Camaragibe, 131 – Barra Funda. São Paulo / SP.
Horário: de quarta a sexta das 17h às 23h. Sábado das 14h às 23h. Domingo das 14h às 20h.
Contato: via perfil do Instagram

Para saber mais: instagram.com/bar.cambara

Cervejaria Central, bolovo, Barra Funda, São Paulo
Bolovo servido na Cervejaria Central, na Barra Funda

Fundada em 2017 essa cervejaria de jeitão descolado já está enraizada na região central de São Paulo. Conta com fabricação própria de cervejas e casas na Vila Buarque e na Barra Funda. Para comer comece pelo ótimo bolovo. O cardápio é variado, com pegada moderna e urbana, mesclando diferentes influências. Diria, quiçá, bem paulistana em sua essência. Vai da costelinha, passando pelo tentador Karaage Burger até o Milanga, uma releitura do Filé à Parmegiana.

Endereço: Rua Sousa Lima, 5 – Barra Funda. São Paulo / SP.
Horário: de terça à sexta das 18h às 00h. Sábado das 16h às 01h. Domingo das 16h às 22h.

Para saber mais:
instagram.com/cervejariacentralsp
facebook.com/cervejariacentralsp

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

O Ponto Chic eternizou-se na história da gastronomia por ter sido o local de criação do sanduíche Bauru, inventado em 1937.  Do endereço original no Largo do Paiçandu, a lanchonente virou rede abrindo as filias do Paraíso e, também, em Perdizes. No cardápio, o principal destaque, sem dúvidas, é o Bauru. Mas há outras tantas opções de lanches à disposição dos clientes.

Endereço: Largo Padre Péricles, 139 – Barra Funda. São Paulo (SP)
Horário: segunda e terça das 11h30m às 22h. Quarta a domingo das 11h30m às 00h.
Contato: (11) 3222-6528

Para saber mais:
instagram.com/pontochicsp
pontochic.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa