Comer e beber no bairro da Aclimação, São Paulo

Guia gastronômico da região da Aclimação e Cambuci, em São Paulo.

Bicol

De um restaurante simples e familiar, recentemente mudou de endereço, no mesmo bairro, ganhando uma roupagem moderna e mais espaço. Sempre foi uma casa bastante elogiada pelos entusiastas da cozinha coreana.

O cardápio circula entre pratos tradicionais como o Burgogui (contrafilé marinado em caldo a base de shoyu), o Sutbur Garbi (costela bovina grelhada no carvão em marinado de shoyu) e o Bibimbap.

O grande destaque, no entanto, fica mesmo com o churrasco preparado na mesa. Há opção de carne suína, bovina, língua de boi e peito de pato.

O mais legal de tudo são os banchans, uma grande seleção de pequenas porções que acompanham o pedido. Geralmente os pedidos são para compartir.

Funcionam de segunda a sexta das 12h às 14h30 e das 17h30 às 21h30. Sábado e domingo das 11h30 às 15h e das 17h30 às 21h30.

Endereço: Rua José Getúlio, 422 – Aclimação. São Paulo / SP

Contatos: (11) 97353-0571.

Para saber mais:
instagram.com/bicolrestaurante

A Juriti

Aclimação e Cambuci

Típico botequim de bairro, esta clássica casa de São Paulo foi fundada por portugueses em 1957 e mantém até hoje muito de sua originalidade. É um lugar bastante singelo, para os que curtem um astral botequinesco.

O cardápio reserva dezena de opções de petiscos de carnes a frutos do mar. Muitos ficam expostos no longo balcão. Um dos carros chefes é a lingüiça calabresa conhecida como Joana D´arc, assada sobre álcool.

Com preços módicos, bom atendimento e clima aconchegante, o A Juriti entrou para a minha lista de botecos de ouro da cidade.

Endereço: Rua Amarante, 31 – Cambuci. São Paulo (SP)
Horário: terça e quarta das 13h às 22h. Quinta e sábado das 13h às 23h30. Sexta das 10h30m às 23h. Domingo das 10h às 18h.
Contatos: (11) 3207-3908

Para saber mais:
facebook.com/ajuriti

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.