Comer e beber no Jardim Taboão, em São Paulo

Guia Gastronômico do bairro do Jardim Taboão, em São Paulo.

Sainte Marie Gastronomia

Jardim Taboão, Sainte Marie Gastronomia

A cozinha do Saint Marie mescla influências armênias e libanesas, com criações inventivas e deliciosas como o Kibe Montado.

Faça um esforço e tire um tempo durante a semana (nos finais de semana é impossível pela fila) para ir até o Jardim Taboão. Você será muito bem recompensado. Não sem razão, o Sainte Marie está sempre no topo de qualquer ranking como uma das melhores casas de comida árabe de Sampa.

Algumas criações do local são célebres como o já citado Kibe Montado. Trata-se de uma imponente torre cujos andares são montados com kibe cru e assado, tabule sem trigo, coalhada, cebolas caramelizadas e umas folhinhas de hortelã no topo. Diferente de tudo que eu já tenha provado com kibe na vida e com gosto tão espetacular quanto a sua apresentação.

Entre os destaques também está o Pilaf de polvo com linguiça de cordeiro. Difícil é escolher diante de tantas opções. Deixe-se levar, sem medo, pelas dicas da simpática equipe da casa, comandada pelo sorridente chef libanês-armênio Stephan Kawijian.

As porções são grandes e geralmente recomenda-se dividir, para poder até provar mais coisas. Quem quiser ainda pode carregar para casa esfihas, kibes entre outros itens da parte da rotisseria, onde tudo começou.

Endereço: Rua Dom João Batista da Costa, 70 – Jardim Taboão. São Paulo / SP
Horário: de segunda à sábado das 10h as 20h.
Contato: (11) 3501-7552

Para saber mais:

facebook.com/Mercizao

Gostou das dicas? Então der um pulo em um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa.