Comer e beber no bairro dos Jardins, São Paulo

Guia gastronômico com dicas de bares, restaurantes e lojas na região dos Jardins, englobando Cerqueira César, Jardim Paulista e Jardim América em São Paulo.

Arábia

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

É considerado com um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo. Um lugar com um astral um pouco mais formal do que outros árabes clássicos da cidade, o que se reflete também nos preços cobrados.

Foi lá que eu comi, até hoje, o melhor kibe cru da minha vida. A carne desmancha na boca, é macia e de sabor muito leve (colocou o prato em outro patamar para mim). Trabalham com serviço de entrega e o site inclui cardápio detalhado com preços.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardim Paulista. São Paulo (SP).
Horário: de segunda à sábado 12h a 00h. Domingo das 12h às 23h30m.
Contatos: (11) 3061-3234

Para saber mais:
instagram.com/restaurantearabia
arabia.com.br

Asterix Cervejaria

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, quase na Paulista, reúne um arsenal de dezenas de marcas de cervejas especiais, de várias partes do mundo, em seu cardápio.

É um lugar simpático, com referências a cerveja por onde se olha. Um verdadeiro botequim dedicado a mais especial das bebidas (para mim, digo).

Passou por uma reforma e ampliou o seu espaço. Hoje conta com 20 torneiras de chope, além de diversas opções de cerveja.

Funciona de segunda a quinta das 17h00 às 02h00. De sexta a domingo das 16h00 às 02h00.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573 (Prédio de Esquina com Av. Paulista 807), loja 16 – Jardim Paulista – São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3368-5610.

Para saber mais: http://barasterix.com.br

Fundado em 1950 por uma família de origem libanesa, o Almanara é sem duvida uma das mais tradicionais casas de influência árabe de São Paulo. É surpreendente que mesmo tendo crescido e virado rede, a qualidade da comida do grupo se manteve. Atualmente contam com 14 endereços espalhados pela capital e também Alphaville e Campinas.

Rua Oscar Freire, 523 – Cerqueira César. São Paulo / SP
Horário: diariamente das 12h às 22h.
Contato: (11) 3085-6916

Para saber mais:
almanara.com.br

Big Kahuna Burger

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

A decoração e o cardápio da casa são uma homenagem aos filmes do Tarantino. A começar pelo próprio nome do local: Big Kahuna. Uma referência a cadeia de fast food com tema havaiano que aparece em algumas obras do diretor como Pulp Ficcion e Cães de Aluguel.  

Os hambúrgueres são as estrelas por ali. Todos preparados artesanalmente. Alguns são conhecidos tanto por sua qualidade, como também pelo tamanho. É o caso do Ezequiel 25:17, composto de nada menos que cinco burgers (140 gramas cada ou 700g no total) e 10 fatias de bacon. Para beber, vale destacar a carta de cervejas especiais bem recheada. 

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista. São Paulo / SP
Horário: de domingo à quinta das 12h às 23h. Sexta e sábados das 12h às 00h.
Contatos: (11) 3051-626

Para saber mais:
bigkahunaburger.com.br
instagram.com/bigkahunaburgerr

Barú Marisquería

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

O cardápio explora crustáceos, moluscos e peixes. A ideia é permitir que os clientes circulem e compartilhem diferentes opções, quase como uma casa de tapas. O frescor e qualidade dos produtos impressiona. Eu destaco particularmente a parte dedicada aos preparos na grelha a carvão.

Escolham, no entanto, um dia em que não precisem economizar, porque o lance de ficar beliscando diferentes porções não sai necessariamente barato, porém vale realmente a pena.

O ambiente interno do restaurante é bem pequeno. Vale mais ficar do lado de fora, na área de passagem da Vila Augusta, bastante aprazível. Durante a noite os clientes costumam também ficar em pé junto ao janelão da parte externa que dá para cozinha tomando drinques.

Endereço: Rua Augusta, 2542. Jardim Paulista. São Paulo / SP
Horário: de terça à sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 13h às 16h30m e das 20h às 23h. Domingo das 13h às 16h30m.
Contatos: (11) 3062-0898 / contato@barumarisqueria.com

Para saber mais: instagram.com/barumarisqueria

Botiga Pirineus

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Loja conceito da marca Pirineus, tem um pouco de tudo que fabricam, dividido entre os produtos frescos, curados e os cozidos.

Focam em embutidos de influência espanhola o clássico Fuet Catalão, o Chorizo Espanhol, a Sobresada Mallorquina, Chistorra, Morcilla e Chorizo Cantimpalo.

Também vendem estilos do Cone Sul, como a linguiça Parrillera típica da Argentina e as brasileiras Calabresa e Toscana. Além da Copa, que é um embutido tradicional no Brasil, porém de influência italiana.

Rua da Consolação, 2915 – Cerqueira César. São Paulo / SP

Contatos: (11) 30620157 / (11) 988310080 / embutidos@pirineus.com.br

Para saber mais:
pirineus.com.br
instagram.com/pirineusbr

Cantina do Piero – il Vero

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

A cantina tradicional com seu clima descontraído, alegre e informal vive com o salão sempre cheio. A receita do sucesso parecer ser o fato de não inventar muita moda. A comida é a confortável de sempre, ambiente sem muita embromação, modernizes descoladas e conceitos mirabolantes.

Os garçons simpáticos tornam a estada ainda mais agradável. O cardápio é dividido entre massas, risotos, carnes e peixes com receitas ítalo-paulistanas clássicas. As porções geralmente servem de duas a três pessoas sem abusar muito dos nossos bolsos.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 728 – Cerqueira César. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a quinta das 11h30m às 15h e das 19h à 01h. Sexta das 11h30 às 15h e das 19h às 02h. Sábado 11h30 às 02h e domingo das 11h30 às 00h.
Contatos: (11) 3062-9635 / (11) 3062-6918

Para saber mais:
cantinadopiero.com.br
facebook.com/cantina.do.piero
instagram.com/cantinadopiero

Reconhecida por servir uma das melhores pizzas de São Paulo, tem um clima intimista e agradável. As pizzas vêm em tamanho individual e tem massa de fermentação leve, preparada no forno a lenha. Cada um tem o seu gosto, mais deixo o registro das minhas prediletas: Pepperoni (melhor que já comi na vida), Toscana (para amantes de panceta) e Margherita da Casa.

Além dos sabores das redondas, vale uma espiada nas entradas como a Burrata com pesto (Puglia), a Berinjela assada (Palermo) e o sensacional Carpaccio de Carne, entre outras.

Endereço: Alameda Tietê, 658 – Jardim Paulista. São Paulo / SP
Horário: domingo à quinta das 18h às 23h30m. Sexta e sábado das 18h às 00h
Contato: (11) 3088-0666

Para saber mais:
instagram.com/carlospizza_sp

Dalva e Dito

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Há diversos pratos notáveis no restaurante de comida brasileira de Alex Atala, mas tenho de dizer particularmente que o Galeto de Televisão com Arroz ao Forno é uma coisa simplesmente divina e que será difícil eu pedir qualquer outra coisa por lá depois de prová-lo. Quem preferir também pode comprar a ave no Empório para levar – coisa que já fiz algumas vezes. A loja do restaurante, com produtos com pães especiais entre outros, fica anexa a casa.

Funciona de segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h – 00h. Sexta das 12h às 15h e das 19h a 01h. Sábado das 12h as 16h30 e das 19h as 03h. Domingo das 12h às 17h.

Endereço: R. Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira César. São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3068-4444

dalvaedito.com.br

Dos mesmos sócios do ICI Bistrô, o ICI Brasserie trás como proposta um ambiente mais descontraído e moderno, sem deixar de reunir no cardápio alguns clássicos da cozinha parisiense como o ótimo Steak Tartare.

É também um destino cervejeiro valioso com boas opções de Bières à La Pression. A decoração, a música e o clima do local agradam, assim como a cozinha, mas os preços podiam ser mais em conta.

Rua Bela Cintra, 2203 – Jardins. São Paulo / SP.
Horário: Segunda a Quinta das 12h Às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta das 12h às 15h30 e das 18h30 às 00h. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 12h às 22h. Feriados das 12h às 22h.

Para saber mais:
icibrasserie.com.br

Lanchonete Frevo

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Botequim-lanchonete clássico de São Paulo, é reconhecido por ter popularizado o sanduíche Beiruth. Há vários sabores no cardápio, entre eles o que leva o nome da casa: uma potente combinação de rosbife, provolone, maionese, alface e tomate no pão sírio bem fininho. Mudou-se do endereço original, mas ainda está no mesmo ponto na Oscar Freire quase esquina com Rua Augusta. 

Endereço: Rua Oscar Freire, 603 – Jardins. São Paulo / SP.
Horário: diariamente das 10h30m às 01h.
Contato: (21) 3082-3434

Para saber mais:
frevinho.com.br

Lanchonete da Cidade

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

O ambiente resgata o clima de lanchonete típica paulistana dos anos 50 e 60. O cardápio de comidas segue o estilo, com boas opções de hambúrguer, em versões clássicas e mais aprimoradas.

Como entrada não deixem de pedir a Batata Rústica, crocante, sequinha e saborosa. A porção é servida em pedaços grossos com a casca e acompanhada de alho assado e alecrim. É simplesmente fantástica!

Uma boa opção para ir com amigos, família, casais, para almoço, jantar, happy hour. Enfim em diferentes ocasiões.

Endereço: Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista. São Paulo / SP.
Horário: de domingo a quinta das 12h00 à 00h. Sexta e sábado das 12h às 01h.
Contatos: (11) 3086-3399

Para saber mais:
instagram.com/lanchonetedacidade
lanchonetedacidade.com.br

Pão de Queijo Haddock Lobo

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Inaugurada em 1968, o nome desta minúscula lanchonete vai direto ao ponto: o negócio ali é o pão de queijo. A contar pelo número de matérias dispostas na parede, o salgado dali é realmente uma celebridade.

Muitos, inclusive, o consideram como o melhor de São Paulo.  Não sei se é o melhor, ainda preciso provar muitos. Posso dizer que sem dúvida que foi um dos melhores que já comi. É leve, crocante por fora e macio por dentro. Simplesmente maravilhoso. Difícil é sair de lá comendo apenas um.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1408 – Jardim Paulista. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a sábado das 08h às 19h. Domingo das 09h às 18h.
Contatos: (11) 3088-3087

Para saber mais:
instagram.com/paodequeijohaddocklobo
paodequeijohaddocklobo.com.br

Churrascaria Rodeio

A tradicional churrascaria dos Jardins tem muitos fãs apaixonados, a começar pela minha esposa Silvia. Gosto de lá por diversos motivos: pelo seu sistema a la carte, pela qualidade de sua picanha e pela sua boa equipe de garçons.

Tenho de dizer, por outro lado, que abandonaria toda a carne daquele braseiro só para me fartar o dia inteiro com o sublime pão de queijo que eles servem no couvert. É uma coisa muito séria.

Rua Haddock Lobo, 1498 – Jardim Paulista São Paulo / SP.
Horário: de segunda à sexta das 12h às 15h30 e das 18h às 22h. `Sabado e domingo das 12h às 22h.
Contatos: (11) 3474-1333

Para saber mais:
rodeiosp.com.br

St. Louis Burger

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

A já enraizada hamburgueria dos Jardins agrada por seu clima simpático e aconchegante. É uma casa pequena, com mesas compridas e compartilhadas. Os hambúrgueres de carne fresca e suculenta valem a passagem. Para começar, as Batatas Rústicas (Country Potatoes) ou Onion Rings podem ser uma boa pedida.

Endereço: Rua Batatais, 242 – Jardim Paulista. São Paulo (SP)
Horário: de terça à sexta das 12h às 15h e das 18h30m às 22h. Sábado das 12h às 15h30m e das 18h30m às 22h. Domingo e segunda das 18h30m às 22h
Contatos: (11) 3051-3435

Para saber mais:
instagram.com/stlouisburgers

Tappo Trattoria

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

A Tappo Trattoria foi inaugurada no ano de 2007 e já é considerada tradicional em Sampa. Foi uma das primeiras casas do chef Benny Novak. A pequena e charmosa casa italiana serve, para mim, o melhor Spaghetti Alla Carbonara que já comi na vida.

Endereço: Rua da Consolação, 2967 – Cerqueira César. São Paulo / SP
Horário: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 00h. Sexta das 12h às 15h e das 19h30m às 00h30m. Sábado das 12h30m às 16h e das 19h30m às 00h30. Domingo das 12h30m às 17h.
Contatos: (11) 3063-4864

Para saber mais:
instagram.com/tappotrattoria

Tasca da Esquina

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

O ótimo restaurante português reúne um cardápio de petiscos surpreendentes, como a morcela com maçã ou as Lulas Salteadas com Palmito.

O custo-benefício é muito bom se levarmos em conta a qualidade dos produtos servidos. Abdicaria, certamente, em estar em alguns clássicos portugueses do Rio, por exemplo, para mais uma vez me esbaldar de comer na Tasca da Esquina.

A cozinha aberta nos permite apreciar o saber fazer dos cozinheiros, que vira e mexe trocam uma ideia sobre os pratos com a clientela.

Endereço: Alameda Itu, 225 – Jardim Paulista. São Paulo (SP).
Horário: de terça a sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 17h e das 19h às 23h. Domingo das 12h às 17h.
Contatos: (11) 3141 1149

Para saber mais:
tascadaesquina.com
instagram.com/tascadaesquinasp

Tonkotsu Barikote Ramen Maru

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

O chef Márcio “Maru” Morita aprendeu a fazer ramen em Tokyo. Colocou toda a sua experiencia na cozinha de sua casa, inaugurada no final de 2017. Ele é responsável pelos caldos, preparados ao longo de 15 horas.

O Tonkotsu Ramen, com caldo à base de porco e legumes, é espetacular. Bacana é que os clientes podem escolher o ponto que preferem a massa de noodle fina e ainda permitem um kaedama, o chorinho a mais de massa se sobrar caldo.

O restaurante é pequenino e comporta somente 8 pessoas por vez sentadas junto ao balcão. Creio que seja impossível você chegar lá, portanto, sem enfrentar uma fila. A vantagem é que a circulação é rápida. Vale muito a pena para quem é fã de Lamen.

Endereço: Rua José Maria Lisboa 118 – Jardim Paulista. São Paulo / SP
Horário: de terça a sábado das 11h às 14h30m e das 18h às 21h30m. Domingo das 11h às 2h30m e das 18h às 21h.
Contatos: (11) 3051-4501

Para saber mais: 
instagram.com/tonkotsulovers

Z Deli Sandwich Shop

Comer e Beber nos Jardins em São Paulo

Depois de sair do Z Deli compreendi porque tanta gente se espreme naquele pequeno espaço. Antes de tudo todos ali são cúmplices de uma mesma religião gastronômica, que entre as entidades mais respeitadas tem os hambúrgueres e o sanduba de pastrami.

É dificil escolher entre o Manhattan Burger, o pastrami defumado, ou mesmo o sanduba de língua de boi. Todos muito bons!

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1.386 – Jardim Paulista. São Paulo (SP).
Horário: de domingo à quinta das 12h às 00h. Sextas e sábados das 12h à 1h.
Contatos: (11) 3083-0021

Para saber mais:
instagram.com/zdelisandwiches
zdeli.com.br

Gostou das dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.