Comer e beber no Bairro da Luz, São Paulo

Guia com dicas de bares e restaurantes para visitar e curtir no bairro da Luz, na cidade de São Paulo.

Esfiharia Bar e Lanches Effendi

bairro da Luz, Esfiharia Effendi

Cercado entre lojas de vestidos de noivas fica este boteco lindo em sua singeleza. A esfiharia foi fundada em 1973 pelo armênio Pedro Deyrmendjian e seu filho, Armando.

Pedro apreendeu com o pai a fazer pão e aplicou essa sabedoria no preparo das massas das esfihas, enquanto sua esposa Dona Verônica, preparava os recheios. Mesmo com o falecimento dos fundadores, o restaurante continua sendo tocado pela família até hoje, pelo filho de Armando, que tem o nome do pai.

Talvez um dos segredos das boas opções de comidas ali servidas esteja justamente no tempero de influência armênia. Mantém a tradição no preparo dos salgados e do pão, sempre fazendo questão de valorizar as origens armênias das delícias aqui servidas.

O destaque do cardápio fica por conta das esfihas abertas, de massa inacreditavelmente leve. O recheio (molhadinho na dose certa) guarda ali uns toques diferentes e é bem temperado. Há diversos sabores que valem a passagem pela casa.

Não podia deixar de falar também dessa esfiha aqui de queijo com bastermá. Bastermá é um tipo de carne bovina curada muito típica da culinária armênia.

Endereço: Rua Dom Antônio de Melo, 77 – Bairro da Luz. São Paulo / SP.
Funciona de terça a sábado das 8h às 15h30. Domingo das 9h às 14h30.
Contatos: (11) 3228-0295

Para saber mais:
instagram.com/esfihariaeffendi

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa