Comer e beber no bairro da Pompeia, São Paulo

Guia gastronômico com os bares e restaurantes indicados pelo Diários Gastronômicos na região da Pompeia, em São Paulo.

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Fundado em 1950 por uma família de origem libanesa, o Almanara é sem duvida uma das mais tradicionais casas de influência árabe de São Paulo. É surpreendente que mesmo tendo crescido e virado rede, a qualidade da comida do grupo se manteve. Atualmente contam com 14 endereços espalhados pela capital e também Alphaville e Campinas.

Endereço: Rua Turiassú 2100, Loja 215, 3º piso, Bourbon Shopping – Pompeia. São Paulo / SP.
Horário: diariamente das 11h30 às 22h30m.
Contato: (11) 3862-0706

Para saber mais:
almanara.com.br

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

É certo que em qualquer filial que se vá da pizzaria encontraremos o mesmo bom serviço e o sabor e qualidade garantidos nos alimentos.

As pizzas de lá seguem sendo umas de minhas prediletas em São Paulo. Servem um imperdível pão de calabresa de entrada e um chope de excelente nível.

Endereço: Piracuama, 155 – Perdizes. São Paulo / SP.
Horário: de domingo à quinta das 18h30m às 23h30m. Sexta e sábado das 18h30m às 00h30m.
Contato: (11) 3214-3337

Para saber mais:
brazpizzaria.com.br

Casa do Norte do Seu Gabin

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Esqueçam o cardápio. Perguntem o que há para comer e beliscar. Cada dia tem um prato, como caldo de mocotó, baião de dois e por aí vai.

A porção de carne seca com macaxeira, porém, é pedida certa sempre nessa casa simples e de boa comida nordestina. Quem está mais acostumado com os pé-limpos metidos a botequim de São Paulo, pode até achar o lugar largado.

A Casa do Norte é verdadeiramente um boteco, a moda antiga, sem grandes invenções decorativas ou mesmo a necessidade de se intitular como boteco propriamente dito (como muitos barzinhos bonitinhos fazem por aí).

É simples e deliciosamente informal. A cerveja gelada é garantida. Para quem preferir a casa também serve bons rótulos de cachaça.

Endereço: Rua Aimberê, 1146 – Pompeia. São Paulo (SP).
Horário: segunda à sábado das 7h às 00h. Domingo das 7h às 19h.
Contatos: (11) 3673-1768

Para saber mais:
instagram.com/casadonortedoseugabin

Capitão Barley

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Bar e loja especializada em cervejas , Cervejaria e Brewpub. O Capitão Barley já tem mais de 10 anos no bairro, que viu o negócio crescer e mudar para uma casa maior e mais espaçosa na Rua Cotoxó. Agora conta com cardápio de comidas interessante e 20 torneiras de chope para alegria dos cervejeiros paulistanos.

Endereço: Rua Cotoxó, 516 – Pompeia. São Paulo / SP.

Horário: de segunda a quinta das 17h as 24h. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 14h às 20h.

Contatos: (11) 2609-9476

Para saber mais:
capitaobarley.com.br
instagram.com/capitaobarley

Kebab Paris

Kebab Paris, Pinheiros, Comer e beber em Perdizes e Pompeia

O carro chefe, como não poderia deixar de ser, são os kebabs – com destaque para o de cordeiro. A carne suculenta é enrolada num pão folha com muito recheio – destes de se lambuzar todo. Além dos molhos variados, o sanduíche vem com alface, pepino, tomate, repolho, cebola roxa e, ainda, uma porção de batatas fritas sequinhas.

Funciona de domingo a quinta das 12h as oh. Sextas e sábados das 12h as 01h.
LOJA 01– Av. Prof Alfonso Bovero, 597 – Pompeia / SP
LOJA 02 – Rua Schilling, 185 – Vila Leopoldina / SP

Contato: (11) 4564-4336

Para saber mais:
instagram.com/kebabparis
kebabparis.com.br

Restaurante Degas

Degas Pompeia, file a parmegiana, abertura, Perdizes e Pompéia, Comer e beber em Perdizes e Pompeia

De tão grande o Filé à Parmegiana no restaurante da Avenida Pompéia é servido em uma travessa do jeito que o povo gosto, cheio de queijo por cima. Ao final do preparo a travessa ainda vai ao forno “a lenha” (orgulho da casa) para gratinar.

Eles não são nada humildes ao afirmarem que servem “O melhor filé parmegiana de São Paulo”. Não comi assim tantos parmegianas na cidade a ponto de poder assinar embaixo esta afirmação. No entanto, com certeza os amantes do prato sairão felizes do Degas comendo uma versão tamanho família muito boa e por um preço convidativo.

Endereço: Avenida Pompéia, 796 – Pompeia. São Paulo/SP
Horário: diariamente das 11h30 às 23h30.
Contatos: (11) 3873.0150 / (11) 3873.2736 / contato@degaspompeia.com.br

Para saber mais:
degaspompeia.com.br
instagram.com/degaspompeia

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

O nome é uma referência a Santo Antônio, o qual os donos da casa, pai e filho, também de nome Antônio, são devotos. Daí o apelido pelo qual esta aconchegante mercearia é conhecida: Três Antônios. Inaugurada em 1967, o local ainda preserva muito de um tipo de comércio que aos poucos desaparece das grandes cidades. Nas estantes ainda é possível encontrar produtos como café, açúcar, farinha, feijão e enlatados, além de alguns itens de limpeza. Mas é da botecagem que o negócio vive.

O cardápio de cerveja vai um pouco além das convencionais e há rótulos importados. Além de algumas minutas expostas no balcão, para beliscar a casa também conta com uma seleção e caldos como o de piranha – que eu achei bastante interessante. Nos dias de sábado rola espetinhos direto do braseiro. É um cantinho escondido para se preservar, curtir e esquecer que se vive numa cidade grande.

Rua Doutor Miranda de Azevedo, 698 – Pompeia. São Paulo / SP.
Horário: quinta e sexta das 17h às 22h. Sábado das 13h às 21h. Domingo das 12h às 19h.
Contatos: (11) 94143-4329

Para saber mais:
instagram.com/adegabarsantoantonio

Pompeia Bar

Pompéia Bar, Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Em minha opinião existe um pouco de mito exagerado em relação ao bar, mas de toda maneira a passagem pela casa vale. Peçam a porção de Polpetta da Nonna e fujam do chope. A cerveja de garrafa compensa mais. Entre outras opções recomendadas no cardápio estão os Bolinho de Arroz, além de um interessante balcão de acepipes.

Endereço: Rua Doutor Augusto de Miranda, 712 – Pompeia. São Paulo / SP
Horário: de segunda à quarta das 11h à 23h30. Quinta das 11h às 00h. Sextas e sábados das 11h à 01h.
Contatos: (11) 3872-1769

Para saber mais:
instagram.com/pompeiabar

Santa Fé o Cupim

cupim-de-boi-santa-fe-cervejaria, Perdizes e Pompéia, Comer e beber em Perdizes e Pompeia

O Santa Fé é um restaurante de estilo simples e longe de ter pretensões descoladas. Um lugar para ir com grupos grandes e com a família e para quem não tem medo de comer muito e nem de comidas mais substanciais. O bar da Pompéia também é um destino legal para tomar uma cerveja de tarde e curtir uns petiscos de braseiro sem gastar os tubos.

O destaque do cardápio fica por conta do Cupim Casquerado, assado por um longo tempo, no qual grande parte da gordura derrete, dando sabor e umedecendo a carne. Depois vai sendo cortado pelas beiradas (conforme tosta por fora) e servido em lascas crocantes e deliciosas.

Endereço: Avenida Pompéia 600 – Pompeia. São Paulo / SP
Horário: de terça à quinta das 12h às 23h. Sexta e sábado das 12h às 00h. Domingo das 12h às 21h. Segunda das 12h às 18h.
Contato: (11) 2594-3426

Para saber mais:
instagram.com/santafeocupim

Bar Tiquim

Bar Tiquim, bolovo, Perdizes e Pompéia, Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Fica numa esquina tranquila, cercada de ladeiras, no miolo entre as regiões de Sumaré e Pompéia. Clima despretensioso, cardápio de botequices criativo e ambiente agradável de boteco de bairro.

Entre os petiscos inventados pela chef Bianca Battesini, todos com valores bem em conta, dou destaque para os sabores de Bolovo (R$ 8.00): o “Bolovo do Tiquim”. É feito com massa de carne de panela e batata recheada, com meio ovo, queijo minas padrão e mussarela.

É um bar ideal para ir quando não se quer fazer caras e bocas, apenas relaxar num cantinho simpático, com petiscos bacanas, sem gastar muito.

Endereço: Rua Cayowaá, 1301 – Pompeia. São Paulo (SP)
Funciona de segunda a sábado de 12h as 23h.
Contatos: (11) 3582 -9743
Melhor parada: Estação Vila Madalena do Metrô (Linha Verde)

Para saber mais:
instagram.com/bar_tiquim

Tiro Liro Bar

Comer e beber em Perdizes e Pompeia

Os donos, os simpáticos irmãos Toninho e Sérgio, souberam como poucos construir um lugar fantástico sem deixar de levar em conta a alma daquele sobrado na esquina da Rua Cotoxó e Rua Cajaíba.

O Tiro Liro está numa categoria muito específica de bar. Ele carrega um misto do espírito das velhas uisquerias comuns no nos anos 50 e 60, com tempero de mercearia portuguesa, bar elegante com clima de botequim.

Além do interessante setor de acepipes em um dos cantos do balcão, o cardápio da casa oferta ótimas opções de petiscos com os bolinhos de arroz ou o imperdível Rosbife do Ademir. São finas fatias de carne quase crua e molho para acompanhar.

Endereço: Rua Cotoxó, 1185 – Pompeia. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sexta das 17h as 00h. Sábado das 11h30m às 18h.
Contatos: (11) 3868-3551

Para saber mais: 
instagram.com/tirolirobar
tirolirobar.com.br

Gostou das dicas? Então der um pulo em um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

2 Comments on “Comer e beber no bairro da Pompeia, São Paulo”

  1. No bairro de Perdizes vocês esqueceram de citar o Hobby Lanches, a melhor Hamburgueria do Mundo! Liga lá pra eles!
    Rua Cardoso de ALmeida, 1393 – 11 3862-2772

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.