O Bar Kalango é uma parceria entre Kátia Barbosa, famosa chef do Aconchego Carioca e do chef paulistano Emerson Pedrosa, uma espécie de homenagem e de resgate as origens e tradições culinárias da família dos dois (ela filha de paraibanos e ele de cearenses).
O ótimo Mungunzá com Costelinha e Linguiça
A Paçoca de Carne de Sol acompanha o Mungunzá
Boa Rabada com Angu e Agrião
O conceito me remeteu ao restaurante paulistano Jesuíno Brilhante, em Pinheiros, pelo cardápio enxuto, focado na comida do sertão e que também faz este resgate explorando receitas caseiras do Nordeste brasileiro mais difíceis de encontrar no eixo Rio-São Paulo.
O Kalango oferta opções de pratos do dia, geralmente dois, que sempre variam. Tive a sorte de estarem servindo quando por lá estive o ótimo Mungunzá com Costelinha e Linguiça, acompanhado de Paçoca de Carne de Sol – que não sem razão é reconhecido como um dos grandes pratos da casa.
Pastel de Moqueca de Camarão
Caldinho de jerimum de entrada
Na companhia de dois companheiros de Esquina Filmes, ainda deu para provar a boa Rabada com Angu e Agrião, sem deixar escapar um caldinho de jerimum com torresmo de entrada. Ah, sim, não poderia deixar de citar o delicioso Pastel de Moqueca de Camarão que pedimos como um petisco extra.
Os Pê-efes para uma pessoa são bem servidos. Conseguimos dividir entre três os dois pratos + entradinhas com opiniões positivas entre todos.
Bar Kalango
Funcionam diariamente das 12h as 01h da manhã.
Endereço: Rua Arnaldo Quintela, 44 – Botafogo. Rio de Janeiro (RJ).
Contatos: (21) 2504-0088
Para saber mais: facebook.com/barkalango
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio